sexta-feira, agosto 04, 2006

Resposta ao desafio da Aragana

Hoje vou responder ao repto lançado pela Aragana, por isto, aqui vai:

Empregos (emprego de vez em quando – mas geralmente são trabalhos!) que já tive:

  • O primeiro tinha ainda 11 anos e vendia na rua, ao fim de semana, peças feitas em madeira, foi aí que aprendi a fazer troco (Não era trabalho infantil, era por graça e fez-me muito bem).
  • Após ter tirado um curso de formação em Ar Condicionado e Refrigeração, trabalhei durante dois anos na reparação de arcas congeladoras e frigoríficos.
  • Nessa empresa de reparação, um dia propuseram um trabalho na área administrativa, para trabalhar com computadores (que era o meu sonho), e eu aceitei e estive lá dois anos.
  • Saí desta empresa, para me formar como Bacharel em Informática, já estive em duas empresas de consultadoria informática, a primeira era espanhola (estive lá dois anos), despedi-me e entrei na actual empresa que é norte-americana (para o ano, faz 10 anos). Ahh!! Eu gosto muito do que faço!!!!

Filmes que não me canso de assistir:

  • Patch Adams, com Robin William
  • Despertares, com Robert de Niro e Robin William
  • Entre outros...
  • Gosto de rever os filmes, quando começo a esquecer-me deles, assim vejo sempre coisas novas que noutra altura não tinha reparado, e eu gosto muito desta sensação.

Programas de TV que não perco:

  • O canal AXN, com as suas séries, os CSI, Mentes Criminosas, ER.
  • Os programas da Discovery Channel
  • Os programas da Odisseia
  • Coupling, série inglesa, farto de rir.
  • Dharma e Greg

Livros que recomendo:

  • Toda a série dos livros “Conversa com Deus” do Neale Walsch
  • Os livros do Paulo Coelho, menos “O Alquimista”
  • “Mau tempo no canal” do Vitorino Nemésio, que eu ando a ler.

Lugares onde vivi:

  • Paço de Arcos, só não nasci lá.
  • Beja, estudei lá durante três anos
  • Cheltenham, Inglaterra
  • Oeiras, onde vivo hoje.

Alguns lugares onde já estive:

  • Em muitos lugares....

Comidas Favoritas:

  • Bife com ovo a cavalo e acompanhar batatas fritas, e nada de vegetais frescos a enfeitar.
  • Caldo Verde, especialmente com chouriço.
  • Frango assado na brasa.
  • Entre outras coisas do género carne,
  • Algum peixe desde que não seja cozido, cozido só o bacalhau com grão mergulhado em azeite.
  • Vamos parar por aqui, isto é ainda de manhã .....

Musicas Favoritas:

  • Gosto de quase todos os géneros musicais,
  • Tanto ouço música clássica, Bach, Beethoven, Mozart, ...
  • Como o Pop português, Luís Represas, Paulo Gonzo, ...
  • Assim como Rock português, GNR, Xutos, Rui Veloso,...
  • Tudo menos barulho....

Lugares onde queria estar neste momento:

  • Se não estivesse aqui onde estou agora, estaria a viajar para qualquer lado do mundo, tanto podia ser para as altas montanhas dos Himalaias, como para a praia nas Maldivas, tanto podia ser num hotel de cinco estrelas, como num acampamento no meio do campo.

Agora vou passar, se aceitarem (nada aqui é obrigatório), para a Desassossego e para a Salseira.

Até já

8 comentários:

Stella disse...

gostei das tuas respostas, sim senhor!!

Blossom disse...

É o que eu digo, em todos os blogs que visito hoje, está este desafio.

Tu és cá dos meus...uma bela carnicha, e temos a festa por nossa conta. Peixinho, só grelhado e nem todo, que este paladar foi muito mal habituado e agora, ao fim de quase 30 anos, já não há volta a dar.

Beijos e até já

Aragana disse...

Eu cá também adoro peixe... nham nham... caldeiradas!!!!!

Souflé de peixe...

Peixe assado no forno!...

Guisado de peixe!

Massada de peixe....

AI JAZUZA

Desassossego disse...

Foi bom conhecer-te mais um bocadinho assim...
Xi para ti...

Miudaaa disse...

e vrrrummm li tudooo... e quando cheguei ao final... "meio campo", voltei ao inicio e li tudo de novo, agora muito mais devagar...
Gosteiii...
Gostei especialmente do espirito que reina por aqui...
Vou Voltar!!!

Luna disse...

Vim pela desassossego até a ti, fiquei a conhecer-te
bom fim de semana

Salseira disse...

Ora bem... desafio aceite!

:D

Ana Loura disse...

Espero q tenhas gostado do Mautempo...li-o vai fazer 29 anos quando fui dar aulas no Faila


Beijo