quarta-feira, agosto 02, 2006

Largar ou não largar a corda

Eu não acredito num Deus (ou Deusa, ou Tudo O Que É) que seja exterior a mim. Aquela voz que diz "vinda do céu", para mim não funciona assim, tinha que sentir aquelas palavras dentro de mim.

E se assim acontecesse, então, acreditaria nessa voz, e largava a corda, iria morrer na mesma, caso ficasse agarrado à corda. Por isso, morrer por morrer, mas vale tentar fazer qualquer coisa, mesmo que conduza à morte.

E é assim que eu tento viver, caindo depois da escalada, e largando a corda, sim posso morrer da queda, mas poderei dizer que os últimos momentos da minha vida passei-os a voar. E que experiência é essa de voar. Eu gosto de voar.

I have a dream, I dream about flying around the world, feeling the total open space in front of me.

Um dia concretizo este sonho.

7 comentários:

Desassossego disse...

Vale a pena tentar fazer qualquer coisa... pena é que por vezes falte a coragem de largar a corda e nem que seja por momentos voar...
gosto do teu sonho... tenho um parecido... só não precisa de ser a voar...
Xi grande para ti Luís Carlos...

Ps: o teu comentário lá por casa faz mais que sentido... coragem alta...

Desassossego disse...

Coragem falta era o que eu queria dizer... a minha corda das regras sociais é muito forte... agora sim xi grande...

Stella disse...

Vale sempre a pena lutar, nunca se deixar morrer em vão...

Beijinhos

Aragana disse...

Epá... eu ontem num sabia o que era, mas hoje já sei essas cena da corda... e até já tinha visto no blog do Amaral!

Se nao estou em erro eu respondi que nao largava a corda... no máximo ia pensar que estava maluca.. é...

Agora a coisa assim filosoficamente como a colocas.. sim, é assim que vivo.

Beijinhos!

Blossom disse...

Há que nunca perder a esperança de conseguirmos, por mais tarde que seja, concretizar os nossos sonhos! É a força que nos move para continuarmos em frente.

Um dia, também hei-de concretizar a minha "viagem à volta do mundo"

Bel disse...

A vontade não supera determinas barreiras mas sonhar é bom é optimo.
Deus bem se ele existe é alguém com um humor muito cínico
Boa semana

José Leite disse...

Cuidado com a corda... dantes... ainda dava corda ao relógio...

Mas largar a corda... isso nunca!
Força na verga, alto e pára o baile!