quarta-feira, agosto 23, 2006

Deus de Amanhã.

E o que dizem deste Deus de Amanhã?
Será que está de acordo com o nosso sentir de Deus?
Será que nos sentiamos muito mais unidos a Deus?
Será que a nossa vida pode mudar com estas afirmações?

"
1. O Deus de Amanhã não exige a ninguém que acredite em Deus.
2. O Deus de Amanhã não tem género, nem tamanho, forma, cor, nem nenhuma das características de um ser vivo individual.
3. O Deus de Amanhã fala com todas as pessoas, a todo momento.
4. O Deus de Amanhã não está separado de nada, mas está Presente Em Toda a Parte, o Todo em Tudo, o Alfa e o Ómega, o Princípio e o Fim, o Somatório de Tudo o que foi, é, e será.
5. O Deus de Amanhã não é um Super Ser individual, mas o extraordinário processo chamado Vida.
6. O Deus de Amanhã está permanentemente em mudança.
7. O Deus de Amanhã não tem necessidades.
8. O Deus de Amanhã não exige ser servido, é o Servo de toda a Vida.
9. O Deus de Amanhã ama incondicionalmente, não faz juízos, não condena e não castiga.

"

Do livro "O Deus de Amanhã"
de Neale Donald Walsch

7 comentários:

Salseira disse...

Só não percebo porquê chamar-lhe o Deus de Amanhã...

Para mim, Deus é tudo o que está escrito sobre o Deus de Amanhã.

Cada religião há-de ter a sua forma de ver Deus mas, na realidade, Deus é o mesmo para todas e Ele vê-nos a todos da mesma forma embora cada um de nós o veja de forma diferente.

Mas, claro, está é apenas uma verdade: a minha. Mas há com certeza outras... :)

Luis Carlos disse...

Salseira,

Deus de amanhã, por que é uma renovação dos conceitos sobre o que Deus É.

Por que hoje ainda não acreditamos num Deus assim. Para mim, hoje, este Deus de Amanhã já é o Deus de Hoje.

A religião institucional criou ideias de Deus que levaram ao medo, ao ódio, à guerra, à desunião, ao racismo,....

Eu sei que Deus nos vê a todos do mesmo modo, não sendo necessário professar nenhuma religião especial para termos a experiência de Deus.

Mas isto é o que eu sinto dentro de mim como sendo a minha verdade.

Até já,

Utopia disse...

Devido á educação católica que todos nós fomos forçados há uma tendencia ainda de ver um Deus punitivo e castigador, contudo essa ideia e 'Graças a deus' está cada vez mais desgastada pelo tempo e pela informação...
Adoro este canto

Utopia disse...

Devido á educação católica que todos nós fomos forçados há uma tendencia ainda de ver um Deus punitivo e castigador, contudo essa ideia e 'Graças a deus' está cada vez mais desgastada pelo tempo e pela informação...
Adoro este canto

os membros associados (culigados) disse...

Precisamos da tua FORÇA. Se És solidário/a compromete-Te, porra!

Sejamos todos os fracos, p'ra que sejamos o Único-mais-FORTE.

... e que a força esteja comNOSCO

AtÉ à vitória final
Asta la vitória final y'olÉ

PTPE by Bólice&Choninhas

A Flor disse...

Estou de acordo ctgo, especialmente quando dizes:... "Eu sei que Deus nos vê a todos do mesmo modo, não sendo necessário professar nenhuma religião especial para ternos a experiência de Deus"

O meu Deus, ama todos os Seres de igual modo! Ele, Deus é AMOR! (é a minha visão particular de Deus).
gostei deste espaço :)

um dia cheio de AMOR para todos!

Anónimo disse...

We are one :)
Li esse livro a pouco tempo aliais os meus livros preferidos sao de NEALE DONALD WALSH abrem mt a mente mas e como diz nos livros temos k procurar mais verdades em sitios diferentes para montar o puzzle pois cada uma tem uma peca, tou ansiosa por experenciar um mundo sem medo, enkanto isso vou passando a palavra do DEUS D AMANHA


Desejo mts Arco Iris em vossos coraçoes