quarta-feira, agosto 16, 2006

Qual era a pergunta que querias que eu te fizesse? Porquê?

Muitas são as perguntas que fazemos durante esta nossa existência.

A primeira que nasce de nós, é a questão primordial:

Quem sou eu?

De seguida, apercebendo-nos de outros seres humanos, começamos a perguntar ao outro:

Quem és tu?

E quando eu e tu nos encontramos, começamos a perguntar-nos:

Quem somos nós?

Para mim, estas são as três perguntas fundamentais.

Estas perguntas não exigem respostas, mas levam-nos a fazer escolhas pessoais e colectivas, e é assim que eu existo, é assim que tu existes, é assim que nós existimos.

Com AMOR/VIDA/DEUS.

2 comentários:

Funny disse...

Ao procurar uma resposta válida e que nos satisfaça para essas perguntas, apercebemo-nos de que nem tudo o que tinhamos como certo, o é, descobrimos que existe muito mais para além de um quotidiano monótono e sem sentido. Percebemos também que nem todos estão dispostos a fazer as perguntas.

Mas também que as escolhas que passamos a fazer nos libertam, nos ajudam a expandir o nosso conhecimento e entendimento de nós, dos outros, do mundo.

Um abraço,
David

Uma Luz na Escuridão

Desassossego disse...

Estas são as perguntas para as quais eu tenho que encontrar as respostas... e só depois de conseguir responder a quem sou eu poderei tomar todas as decisões, encontrar o meu caminho...fazer as minhas escolhas...e responder as outras questões...
Acredito que vou no caminho certo...
Para ti um xi grande...