sexta-feira, agosto 18, 2006

As conspirações da nossa vida.

No blog da Aragana, ela perguntava o que nós achavamos de algumas conspirações http://araganices.blogspot.com/2006/08/inqurito-de-vero-mais-um.html.

Aqui vai a minha resposta:

Eh pá, mas que grandes problemas existenciais que tu tens para aqui.

Desde que nascemos para esta vida que vivemos numa grande conspiração, então vê lá.

Quando era do Natal, disseram-nos que o Pai Natal existia e que trazia prendas para os meninos e meninas que se portassem bem durante o ano.

Quando era da Páscoa, falaram-nos do coelhinho com os seu ovos. Coisa estranha, um coelho que põe ovos ainda por cima de chocolate, e mais aquela coisa das amêndoas.

Disseram-nos que não devemos andar de cuecas, ou no caso das meninas, cueca e soutien na rua, que é contra o pudor, mas quando vamos à praia já não é contra o pudor.

Para mim, essas conspirações de que tu falas no teu post são conspirações bem menores comparadas com estas que eu descrevi e outras que não me lembrei.


Assim vos peço que escrevam outras conspirações desta nossa vida.
Até já

5 comentários:

Anónimo disse...

Bom dia!

Desculpa,mas discordo completamente contigo. Eu penso, e tenho quase a certeza, que a Aragana não tem quaisquer problemas existenciais. Mas com toda a certeza, quem os tem és tu(a perda de alguém que amamos é duro, eu sei...). Desculpa a franqueza, não te quero magoar, mas sente-se isso à distância. É pena que ainda não tenhas reparado nisso... caso contrário não comentarias desta forma.
O tempo será sempre o melhor remédio para sarar a perda de alguém...

Um abraço de Luz

Luis Carlos disse...

Zeca,

Quando digo "mas que grandes problemas existenciais que tu tens para aqui", não estou a dizer que a Aragana tem problemas existenciais, estou apenas a referir-me às ditas conspirações. Por outro lado, o tom da resposta está de acordo com o tom do post da Aragana, que é um tom de brincadeira.

Sinto que de nenhuma forma estou a ofender a Aragana, e se isso acontecer o problema será entre e ela.

Por mim, está tudo dito. Quem quiser entender que entenda!!!

Até já.

Anónimo disse...

Oh, Luís Carlos,

Penso que ninguém aqui se sente ofendido com o teu comentário e muito menos a Aragana. É obvio que a tua intenção não foi nem é de magoar ninguém. Isso nota-se, sente-se...
Este meu comentário deve-se essencialmente ao facto de sempre que visito o teu cantinho, "sentir" que apesar do "aparente" tu vives em "guerra" contigo mesmo.Custa-me ver-te assim. Sabes como quando nos magoamos, fazemos uma ferida e depois colocamos um penso rápido para proteger a nossa ferida e esta poder sarar mais depressa? Pois, penso que colocaste um penso rápido na tua "ferida", mas esqueceste-te de a "desinfectar"...
Muita leitura de Neale Donald Walsch, muitas palavras.... mas no fundo,no fundo de ti mesmo... existe muita, muita revolta. Um não "aceitar"...
A ferida continua lá... o penso é só para esconder algo que não deixas "curar". Lembras-te de eu te dizer para sorrires para a Vida para também ela te poder sorrir?! Pois é...

O tempo será um grande "amigo" para sarar as "partidas" que a "Vida" nos prega. Mas também temos que ajudar...Se continuares assim...(a não aceitar, a albergar essa revolta que te está a consumir...) cada vez te distanciarás da realidade... e ela dará lugar à obsessão...

Só quando tiveres consciência do que realmente se passa contigo é que poderás encontrar o "equilíbrio" fundamental para que consigas viver em paz.

Um SOL ENORMEEEE PARA TI

Desassossego disse...

Luís Carlos, vou de férias um semanita para mudar de ares...pensar nas minha próprias conspirações e principalmente deixar que o universo conspire a meu favor pelo menos uma vez na vida...
Deixo-te um xi grande...

Até já...

Funny disse...

Há conspirações que de tão simples que são não nos apercebemos delas. :)