domingo, julho 02, 2006

Perdão como um Aspecto do Amor Divino

"Experienciaram-no como um aspecto do amor divino - aproximando-vos cada vez mais da verdade tanto do amor como da própria Divindade.
Uma das mais famosas histórias de perdão em que isso acontece é o relato de Jesus perdoando ao homem ao seu lado, revelando a verdade eterna de que ninguém que procura Deus é condenado . Isso significa que ninguém é condenado , nunca, porque toda a gente acaba por procurar Deus, quer lhe chamem assim quer não."


Comunhão com Deus
Neale Donald Walsch
Pag. 151

5 comentários:

greentea disse...

porque toda a gente acaba por procurar Deus, quer lhe chamem assim quer não."

....

bom dia , por aqui

passei muitas infancias em férias no Baleal, com a minha Avó que há muitos anos ia para lá e era conhecida pela Avó do Baleal.
nessa época , não havia caarros no areal, os burros faziam o transporte das águas e das bagagens qd chegávamos e andávamos descalços todo o dia; à hora de jantar aprontávamo-nos para ir para a mesa. Não havia luz eléctrica epela tardinha o Acácio ia acender os petromax da rua principal.
Fiz lá a primeira comunhão e ia a pé a Ferrel a casa da professora primária para aprender as primeiras letras com 5 anos ( ia e vinha, com a minha irmã ano e meio + velha)
Hoje tudo isso é impensável, mas são paraisos que nos ficam na memória , tal como as Berlengas!!
Um abraço para ti.

greentea disse...

soube-me bem ouvir o Zé Afonso, agora

Luis Carlos disse...

Olá greentea,

O que tu descreves sobre a tua vida no Baleal, foi também a minha vivência lá.

Não sei qual é a tua idade, mas parece-me que nos devemos ter encontrado lá. Eu morava (nas férias escolares) nas casas que estão coladas à Casa da Rocha.

Se quiseres continuar esta partilha, escreve para o meu e-mail que está no meu profile.

Até já,
Luís Carlos

Anónimo disse...

:-)

Anónimo disse...

uma reflexão verdadeira..."mesmo que não lhe chamem assim". E em determinadas circustâncias que interessa o nome?!