sexta-feira, julho 28, 2006

Experiências Desastrosas

Os acidentes acontecem porque acontecem. Certos elementos do processo vital reuniram-se de uma certa forma, num dado instante, com certos resultados - resultados que vocês decidem classificar como desastrosos por razões próprias. Talvez não sejam, porém, nada desastrosos dada a agenda da vossa alma.

Digo-te: não há coincidências e nada acontece "por acaso". Todos os acontecimentos e contingências são-te impostos por ti mesmo para que possas criar e experienciar Quem Tu Realmente És. Todos os verdadeiros Mestres sabem isso. Razão por que os Mestres místicos se mantém imperturbáveis em face das piores experiências da vida (como tu as classificarias).

Conversas Com Deus - Livro 1
Neale Donald Walsch
Pag. 72

13 comentários:

Salseira disse...

:)

Uma das coisas mais dificeis de explicar a alguém é que sabes porque é que determinado acontecimentos ocorreu na tua vida. Ficam sempre a olhar para mim com o ar mais admirado deste mundo e a dizer: "Mas tu não sabias que ia ser assim!"

Pois não sabia. Mas o meu inconsciente que quer que eu me torne consciente de mim próprio faz-me procurar aquilo de que preciso para esse processo de consciencialização.

Já leste o "Caminho menos percorrido" de Scott Peck? Fala muito na importância de tornar consciente processos inconscientes.

Luis Carlos disse...

Salseira,

Sim já li esse livro, e também o "Gente de Mentira"

Compreendo o que dizes.

Até já,
Luís Carlos

Aragana disse...

Eu nao gosto nada dessa frase:" não há coincidências e nada acontece "por acaso".

Existem demasiadas coincidencias e maior parte das coisas que acontecem são fruto das nossas escolhas.

Beijocas e bom fim-de-semana!

Aragana disse...

... As escolhas, as nossas e as dos outros... fazem o Acaso...
;)

Bjus

Luis Carlos disse...

Aragana,

Nós somos Criadores, somos parte do(a) Criador(a) e fazemos parte da Criação.

Nós criamos a nossa realidade, nesse sentido nada acontece por acaso, como tu disseste, nós criamos os acasos, os nossos e os dos outros.

Beijos, até já,
Luis

Anónimo disse...

Ora nem mais meu caro. Era exactmente isto que te falava há dias... BINGO!!!!

Luis Carlos disse...

Pois é Dsgaia,

Bingo para a mesa do fundo!!!!

Quando não nos sentimos UM, e nos sentimos estilhaçados por algo de "grave" que nos acontece nos "acasos desta Vida", tudo de pior pode sair de nós.

Beijos,
Luis Carlos

José Leite disse...

Dizem que Deus disse: "Crescei e multiplicai-vos!"

Mas, depois, acrescentou:

... Mas dividi-vos em religiões, seitas, tribalismos e coisas assim, para fazer a monda necessária... senão...

L disse...

Olá Luis Carlos,

Muito obrigado pelo comentário e respectiva visita ao meu livro de histórias.

Acredito que todas as escolhas que fazemos são as correctas para o momento em que as decidimos. Se mais tarde pensamos de outra maneira, isso só quer dizer que a tal escolha feita serviu para aprender-mos que hoje já não o fariamos. Não nos devemos arrepender do que fazemos e sim do que deixá-mos por fazer.

Lindo blog o teu.

emn***

Desassossego disse...

Pois nada acontece por acaso, somos frutos das nossas próprias decisões e criamos os acontecimentos que nos alteram o dia a dia e o nosso processo de crescimento....mas às vezes é mais fácil colocar a culpa dos acidentes nos outros....

Xi...

Stella disse...

Nós é que criamos os acontecimentos que nos rodeiam, embora muitas vezes não queremos acreditar nisso, mas o destino somos nós que o fazemos com as nossas escolhas, nada é feito ao acado!!!

beijinhos

cá-cá (Portugal) disse...

Não querendo contrariar nada do que aqui foi dito, só me falta uma justificação para tudo isso... i.é, porque é que as coisas acontecem?? porque é que uma criança adoece?? porque é que um jovem morre?? Todos concordamos que não é por acaso, mas não deriva de nenhuma escolha... esclarece-me Luis.Bjs.

Luis Carlos disse...

Baunilha,

Mesmo que estejas a contrariar. Qual é o problema? Para se ter um entendimento alargado, é preciso que exista o contrário, para que não aceitemos tudo sem pensar.

As perguntas que tu fazes são actuais e pertinentes. Mas os verbos que tu utilizaste nas perguntas foram, adoecer e morrer. Eu pergunto-te.

O que é que adoece e morre?

O nosso corpo adoece e morre.

Será que nós adoecemos e morremos?

Seremos nós apenas o nosso corpo?

Será que a alma ou espírito, adoece e morre? O corpo é a ferramenta da nossa experiência, sem ele não somos capazes de nos experimentar, por isso, o nosso corpo, às vezes, adoece e morre.

Afinal de quem foi a decisão do corpo adoecer e morrer?

Até já,
Luís Carlos