terça-feira, julho 25, 2006

Patch Adams


Este fim de semana, fiz uma sessão de cinema em casa. O filme escolhido por mim, foi o “Patch Adams”. Foi para aí a quarta vez que eu vi o filme, e continuo a encontrar coisas novas. Um dos momentos que me marca mais, é o do teste dos dedos da mão, que a seguir descrevo:

Um dos loucos do hospital psiquiátrico passa pelo Patch Adams e pergunta-lhe de mão aberta e polegar recolhido, “Quantos dedos vê?”, ao que Patch responde: “Quatro”, e o louco fica ainda mais passado: “Outro idiota!!!”.

Agora façam o exercício, estendam um dos vossos braços e abram a mão e estiquem os dedos, mas recolhendo o polegar, e sem que eles se toquem, e que fiquem na frente da vossa cara. Quantos dedos vês?

Respondam nos comentários.

Quando eu entender darei a resposta, ou se alguém souber e acertar, diga o porquê desse número?

Aqui vai uns links sobre o Patch Adams:
http://www.patchadams.com/index.html
http://www.patchadams.org/

7 comentários:

Stella disse...

Adoro este filme, esta lindo lindo... e estou de acordo com o Dr. Patch, fazer sorrir uma pessoa que está doente e meio caminho andado para a cura.

Beijinhos

Aragana disse...

Acho que sou mais um idiota....

Desassossego disse...

olha eu sou idiota...vejo quatro dedos... não te esqueças de dar a explicação....

Xi grande..

Anónimo disse...

idem idem...

Salseira disse...

Pois... :)

Anónimo disse...

Depende!
Se tivermos a palma da mão virada para a nossa cara vemos 5 dedos.
Se tivermos as costas da mão viradas para nós só vemos 4.

cá-cá (Portugal) disse...

É isso mafaldina, concordo!!