sábado, julho 08, 2006

O Problema da Humanidade

"A luta da humanidade não é uma luta militar, é uma luta pela mentalidade.

Se fosse uma mera luta militar, a luta estaria terminada, porque o exército mais forte ganharia facilmente. No entanto, as vossas histórias e acontecimentos mundiais, até ao dia de hoje , provam que o exército mais poderoso nada pode ganhar. Pode subjugar, mas não pode ser vitorioso.

Subjugação e vitória não são a mesma coisa.

Só quando se muda a mentalidade das pessoas se pode reclamar a vitória no esforço de trazer paz e harmonia à humanidade. E isso só acontecerá quando a humanidade perceber que o seu problema não é um problema militar, não é um problema político e não é um problema económico. O problema com que se defronta hoje a humanidade é um problema espiritual."

O Deus de Amanhã
Neale Donald Walsch
Pag. 217

3 comentários:

melga meiguinha disse...

Muito obrigada pela sua visita.

Um beijinho.

Meia Lua disse...

E eu concordo com estas palavras. O problema da humanidade é a falta de se importar, falta de compaixão, falta de amor pelo próximo... :)

Desassossego disse...

O meu é com toda a certeza... uma busca... um não sei quê que falta, que se procura preencher com rostos, sorrisos mas... não chega... esse é sem dúvida o meu problema... em que acredito, em que quero acreditar, o que deixem de acreditar... enfim busco um caminho e uma luz... Alguma dica?!
Um xi assim grande para ti e inté...