quarta-feira, julho 05, 2006

Os Três Grandes "Exterminadores do Amor"

1. Necessidade
2. Expectativa
3. Ciúme

Não é possível amar verdadeiramente outra pessoa quando um destes três elementos está presente. Tal como não é possível amar um Deus que apresente estas características. E, contudo, é exactamente nesse tipo de Deus que vocês acreditam - concluindo que, se esse tipo de amor é suficientemente bom para Deus, deverá ser também suficientemente com para vocês. E é neste ambiente que procuram criar e sustentar o vosso amor uns pelos outros.

do livro "Amizade com Deus" do Neale Donald Walsch, Pag. 170

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu sou totalmente de acordo!! Eu sou sincera não tenho ciúmes do meu futuro marido porque tenho confiança no que sentimos, e não , não é por não o amar pelo contrário, amo-o e muito . E porque o amo não sinto tal coisa, o ciúme estraga relações e não, não é saudável!!!A expectativa é outra que desfaz o sentimento.Nunca devemos criar uma expectativa porque muitas das vezes saímos magoados porque a outra pessoa não correspondeu ao que imaginávamos... Já disse isso tantas vezes ao meu futuro, tantas... Vou- te contar uma dele: adoro ler, ele sabe. Numa altura em que estava com as energias negativas acima das positivas , deu-me um livro e criou a tal expectativa de eu ir adorar de me agarrar ao pescoço e tal...isso não aconteceu e ele sentiu-se triste e começou a pensar que já não o amava... expliquei-lhe que para a próxima não criar expectativas demais porque se não acontecer nós desiludimos-se...
Adorei o livro, mas simplesmente não fiz o tal alarido esperado...

Isto foi só um exemplo...

Choninha disse...

Recebi a sua visita. Hoje não tenho tempo mas voltarei para o ler. Até depois.