terça-feira, junho 20, 2006

Rezar - Súplica ou agradecimento?

"NDW - Isso significa que não posso pedir nada que deseje? Estás a dizer que rezar por algo faz é com que esse algo nos seja negado?

Resposta - Essa é uma questão que tem sido colocada ao longo dos séculos - e, sempre que foi feita, obteve resposta. Vocês, porém, não ouviram a resposta, ou não querem acreditar nela.
Respondo novamente à pergunta, em termos actuais, na linguagem de hoje, ou seja: Não terão aquilo que pedirem, nem podem ter tudo o que querem. Isso porque o vosso próprio pedido é uma afirmação de carência e o facto de dizerem que querem alguma coisa só serve para originar precisamente essa experiência - o querer - na vossa realidade.
Por conseguinte, a prece correcta nunca é uma prece de súplica mas sim de gratidão.
Quando agredecem a Deus antecipadamente por aquilo que decidem experienciar na vossa realidade, estão, com efeito, a admitir que isso existe... efectivamente. O reconhecimento é, pois, a mais forte afirmação de Deus; uma certeza de que, mesmo antes de pedirem, Eu já atendi o pedido.
Portanto, nunca supliquem. Agradeçam."

Retirado do livro "Conversas com Deus", livro 1, pag.28

3 comentários:

Aragana disse...

A maior parte das pessoas só se lembra de rezar em tempos dificeis e em pedidos de auxilio... incluindo eu.

Anónimo disse...

Gostei deste cantinho, está impregnado de "boa energia".
Voltarei para mergulhar nestas "palavras".

Dia Luminoso para ti

Utopia disse...

Parece-me que a nossa sensibilidade na leitura é muito similar!
Este livro é a minha bília!
Sempre que oscilo na vida ...
Abro o livro 'Conversas com Deus' de Walsh e leio ao acaso... encontro quase sempre uma resposta para algumas das minhas muitas dúvidas!!!
Estou a gostar muito!!!