sábado, junho 24, 2006

A necessidade não existe no Universo

Quem acredita neste Deus tão abrangente? Onde está o Deus colérico? Onde está o Deus da justiça humana? Quem precisa de Deus? O que é que Deus precisa?

"A necessidade não existe no Universo. Só se necessita de algo se se exigir um determinado resultado. O Universo não exige um determinado resultado.O Universo é o resultado.
A necessidade também não existe na mente de Deus. Deus só necessitaria de algo se Deus exigisse um determinado resultado. Deus é o que cria todos os resultados.
Se Deus necessitasse de algo para criar um resultado, onde o obteria? Nada existe para além de Deus. Deus é Tudo O Que É, Tudo O Que Foi e Tudo O Que Será. Não há nada que não seja Deus."

Comunhão com Deus
Neale Donald Walsch
Pag. 35

3 comentários:

Paulo disse...

DE tudo o que vi só o desassossego ficou..mas ok, tá-se bem
paulo

Anónimo disse...

E tudo , tudo mesmo...pena que nós temos o grande poder de esquecer isso!!!

Elisheba disse...

Sabes uma coisa? Eu acredito na Biblia e no Deus dela.Todos temos de crer em algo e é nisso que creio.E creio porque tambem o sinto e experimento na minha visa, não são meras palavras. Agora, essas frases vêm de "alguem" que "pensa" assim. È, temos MESMO que seguir os ensinos de alguem.Temos de nos apoiar em algo, quanto mais não seja em exemplos de outros.Sozinhos não somos nem fazemos nada. Por isso nunca devemos achar que quem crê nisto ou naquilo está errado. CERTO?!(Pois fazemos todos o mesmo, mas de maneiras diferentes)

Beijocas