quinta-feira, junho 08, 2006

O Que é o Amor?

Aqui vai esta aproximação do que é o amor, para aqueles e aquelas, que o buscam fora de si mesmos(as), o amor não está longe, o amor está sempre connnosco.

"É um sentimento que não tem condições, nem limites, nem necessidade.

Uma vez que não tem condições, não requer nada de modo a ser expresso.

Não pede nada em troca. Não se retracta como forma de retaliação. Uma vez que não tem limites, não estabelece limites a ninguém.

Não conhece fim, é eterno. Não conhece fronteiras nem barreiras.

Uma vez que não tem necessidade, não procura tomar nada que não seja voluntariamente oferecido.

Não procura reter nada que não pretenda ser retido. Não procura dar nada que não seja alegremente aceite.

E é livre. O amor é livre, pois a liberdade é a essência de Deus, e o amor é Deus, expresso."

do livro, "Amizade com Deus" do Neale Donald Walsch, Pag. 166

4 comentários:

Aragana disse...

Acho que neste momento sou a pior pessoa para dissertar sobre o amor.

(Se não nos escrevermos) -(gostei desta!) - Bom fim de semana!
:)

Stella disse...

Eterno... não acredito.

Nada é eterno!!
Só mesmo o amor que sint pelo meu filho.

Obrigado pla tua visitinha, gostei tb deste teu cantinho!

Quais são as tais diferenças?? he he

Luis Carlos disse...

me,

As diferenças entre um blog feminino e um blog masculino são, através do espírito com que é escrito.
Um blog feminino é aberto, fresco, transparente, sentido, nota-se pelo sentimento feminino, pela vivência.
Um blog masculino é mais contido, mais racionalizado, menos do coração, menos da vivência pessoal, menos do sentimento, menos prático.

Discorda se quiseres,
Luís Carlos

Utopia disse...

Já me tinha esquecido do quanto Walsch me faz bem, já há muito que não me encontro com o seu saber, e talvez por isso tenha deixado de saber voar na vida!
Obrigada pela tua visita, mas acima de tudo gostei mesmo foi desta leitura , embora na diagonal deste teu espaço. Fez-me bem e vou voltar!