quarta-feira, junho 21, 2006

O Amor, por Definição, é Incondicional

Apenas uma nota sobre este texto. Tenho visto pessoas a dizerem que amam umas pessoas e não amam outras, para além de não as amar até as odeiam. Tudo o que pensamos, tudo o que dizemos, tudo o que fazemos, tem um retorno para nós, como se fosse um boomerang. É como a sabedoria popular, de "Nunca cuspir para o ar".

"Quando estiveres a ser totalmente Quem Tu És, verás que amas todas as pessoas na mesma medida. Não amas uma pessoa "mais" do que outra. Apenas manifestas o teu amor de maneiras diferentes.
É assim que se espera que os pais sejam quando têm mais do que um filho. Não amam mais um filho do que outro. Amam igualmente todos os seus filhos. É assim que os avós são com os netos. É assim que Deus é com toda a gente.
A isto se chama amor incondicional.
De facto, o amor, por definição, é incondicional. Menos do que isso não seria amor, mas sim Interesse Próprio Individualizado. O amor é o Interesse Próprio Unificado.
É a experiência do Eu quando vê todos os outros como parte de Si. É quando vês todos os outros como parte de ti. É a unidade, expressa.
"

Conversas com Deus para Adolescentes
Neale Donald Walsch
Pag. 145

8 comentários:

Aragana disse...

Sabes, a minha relação com Deus já teve melhores dias.

Uma beijoca para ti!

Luis Carlos disse...

Aragana,

Como é esse/essa Deus/Deusa em que teu acreditas?

Deus-Amor-Vida são três palavras que se refere à mesma coisa.

Assim melhores dias virão para ti, e verás Deus em todo o lado.

Até já,

filomena disse...

Eu também já estive mais próxima de Deus do que agora.

Boa semana.

Desassossego disse...

"Quando estiveres a ser totalmente Quem Tu És..." pois aí está a dificuldade...como diria Osho eu ainda tenho que despertar....

BlueShell disse...

Amei este texto! realmente muitas vezes não amamos: somos egoístas....

Amar realmete é, como dizes, incondicional...

Obrigada!
BShell

Elisheba disse...

Sabes, gosto emenso do teu blog e tenho de vir com mais tempo!!!

Tudo o que dizes é bastante verdade. mas para mim, quem não experimentar essas verdades e estiver a sofrer nunca conseguira por si só pôr em pratica. A sua alma amargurada não conseguira.Só mesmo Cristo para restaurar começar a colocar em nós, porporcionalmente, á medida que insistentemente caminhamos com Ele. So `assim!!

Beijocas grandes

Anónimo disse...

Vou-te ser sincera... Afastei-me um pouco destes pensamentos, nem sei porquê. Nós desculpamos-se com a falta de tempo, mas a realidade é que não é verdade porque poderia ler certos livros que tenho em vez de outros...
A vida dá muita volta e se vim parar aqui não foi por acaso!!! Gostei do blog porque transparece paz e alegria, tal e qual como deves de ser!!

Beijo grande!

Utopia disse...

Quando se sente o AMOR com entrega, e dedicação relativizamos de tantas outras coisas que sempre foram importantes!!!
Mas o AMOR é de facto o sentimento mais forte e gratificante que existe na vida!
É a razão pela qual vivemos!!!
Basta olhar os que negam o AMOR nos olhos e veremos a falta de luz naquela ALMA!!!