terça-feira, maio 15, 2007

Prometo ser...

Este texto foi um comentário que eu fiz, a uma pessoa que se ia casar.

”Não te desejo que sejas feliz, por que eu sei que tu és feliz.

Não te esqueças que, não vais fazer alguém feliz, na realidade vais ajudar o outro a encontrar a sua própria felicidade, assim como ele te vai ajudar a encontrar a tua própria felicidade.

Já existe felicidade dentro de nós, não temos que a pôr lá.

Antes de dizermos esta frase:
"prometo ser-te fiel, amar-te e respeitar-te até ao fim das nossas vidas",

eu aconselho-te a dizer a seguinte frase, por que esta é que tem mais poder, a primeira é consequência desta, é desta que tudo parte, aqui vai:

"prometo ser-me fiel, amar-me e respeitar-me até ao fim da minha vida"

A maior traição que podemos cometer é atraiçoarmo-nos a nós mesmos.

Espero que encontres a tua própria felicidade através desse teu encontro de almas.”

8 comentários:

Desassossego disse...

Mais uma vez aqui venho e encontro sabedoria nas tuas palavras e sentires... sem sombra de dúvida fazes me pensar... e eu gosto!!!
Beijo doce, muito doce para ti Alma linda....

Cláudia disse...

Lindo! Pelos vistos a felicidade resolveu espalhar-se pela blogosfera.Saio daqui feliz, e muito, muito grata...

Amaral disse...

Não poderia estar mais de acordo contigo!...
A Verdade nunca está distante e vislumbra-se em qualquer denso nevoeiro.
A partir de Nós, encontramos sempre Aquilo que é nosso... e também "aquilo que não é"...
Um dia, olharemos para trás e lembrar-nos-emos do quanto fomos esquecer para termos as peças completas do puzzle...

poca disse...

tudo verdade. tudo.

Marlene Maravilha disse...

Vim visitar-te por uma resposta que gostei no blog do Paulo.
Não poderia ser diferente agora. Estou a gostar demais deste post também. Os portugueses são inteligentes, disto não tenho dúvidas. Só vejo coisas boas e és mais um portugues que as palavras fluem. Parabéns.
Convido-te a visitar-me.Será um prazer.
abraços do Brasil,

Anónimo disse...

fantastico caro Luis, fantastico...
mt bem dito...
bom fds
abraço

Funny disse...

Não preciso de dizer que as tuas palavras são inspiradas, pois já o sabes.

Não preciso de dizer que concordo contigo, pois isso não altera nada.

Não preciso de dizer que és Feliz, porque não é novidade nenhuma.

Não precisava de dizer, mas disse, está dito, assim fica. Obrigado.

Anónimo disse...

Luis, a verdade é que me esqueci de tudo de todos, da promessa a mim feita...