sexta-feira, maio 11, 2007

Jesus Curou os Doentes Porque Eles Escolheram Assim

" Jesus não curou os que curou por considerar imperfeito o seu estado. Curou os que curou porque viu essas almas a pedir-lhe que as curasse como parte do seu processo evolutivo. Viu a perfeição do processo. Apercebeu-se e entendeu o propósito da alma. Se Jesus tivesse achado que todas as doenças, mentais ou físicas, eram imperfeições, não teria Ele muito simplesmente curado, ao mesmo tempo, todos os doentes à face da Terra? Duvidas que Ele pudesse fazê-lo?

Neale Walsch: Não. Acredito que Ele seria capaz de o fazer.

Óptimo. Agora a mente anseia por saber: Porque é que Ele não o fez? Por que terá Cristo optado por deixar sofrer uns e curar outros? Já agora, por que é que Deus permite sequer que haja sofrimento, seja em que altura for? Essa pergunta já foi feita e a resposta continua a ser a mesma. Existe perfeição no processo - e toda a vida surge por opção . Não é conveniente interferir nessa opção, nem questioná-la. É sobretudo inconveniente condená-la."

Conversas com Deus - Livro 1
Pag. 66-67
Neale Donald Walsch

5 comentários:

Cláudia disse...

Penso que O Pai concedeu a todos o livre arbítrio, e que a cura só ocorre se for esse o propósito da alma.E Jesus jamais iria interferir num processo tão perfeito.Também acredito que só é curado quem tem fé, a fé que remove montanhas é de um poder incalculável.Quem somos nós para condenar a perfeição de um plano concebido pelo nosso Criador? Gostei muito de descobrir o teu blog através do blog do amaral.Irei voltar...

o alquimista disse...

Tal como um ribeiro manso, que corre pachorrento para sul, assim viaja o teu profundo sentir, aprisionado em…pranto azul…


Bom fim de semana


Mágico abraço

Catequista disse...

Olá.
Obrigada pela visita ao meu cantinho.

Paulo Costa disse...

Caro Luís Carlos: desde já quero agradecer os seus comentários no meu blog.Sem entrar em discussões sobre teorias, doutrinas ou crenças, com certeza que já constatou que temos pontos de vista diferentes sobre Deus, Jesus, etc; digo-lhe com sinceridade que respeito as ideias e teorias que defende, mas não concordo com elas. As minhas crenças e a minha fé têm por base a Bíblia, que acredito ser inspirada por Deus. O Jesus que eu conheço é bastante diferente daquele que o Luís me apresenta. Há claramente uma distorção dos ensinamentos do evangelho. Só a Bíblia responde com verdade e segurança a questões fundamentais relacionadas com Deus e o plano que ele traçou para nos resgatar do pecado e da morte.
Quais são os propósitos de Deus? Porque é que Ele enviou o seu Filho à Terra? Porque é que Jesus teve de morrer e ressuscitar? Que significado tem para nós a sua morte? O que é a graça de Deus? O que é o pecado?
Procure na Bíblia as respostas verdadeiras e fidedignas para estas questões. Analise a Palavra de Deus sem ideias preconcebidas.
Acredite, eu aprecio os seus comentários. Fazem-me pensar e aproximam-me do Deus que eu conheço , porque só Ele é capaz de me salvar da minha condição pecaminosa e conduzir-me à perfeição.A transformação do coração do homem e o seu aperfeiçoamento ocorrem mediante a fé em Jesus e, a ressurreição e a vida eterna, só são possíveis porque Ele deu a sua vida por nós; para nos redimir dos nossos pecados.
Um abraço!

Marlene Maravilha disse...

Cura divina! Difícil comentar.Eu já estive a beira da morte e Jesus me curou e me disse antes: "esta enfermidade não é para morte, é para glória de Deus, afim de que por ela seja glorificado seu filho Jesus." Jo11.4
Só passando por este processo para entender. É sobrenatural, mas Jesus cura!! quem acredita? Aquele que se aproxima de Deus tem que crer que Ele existe e é galardoador dos que O buscam. Heb 11.6. O teu blog é edificante!
Estou de acordo com o comentário do Paulo Costa.
Estou a espera da tua visita.
Abraços