segunda-feira, maio 28, 2007

Desafio do EU

Todas as frase começadas por EU, tem uma força de “milagre” e de criação, recriarmo-nos e recreamo-nos. O desafio que me foi lançado pela Desassossego, é um passo nessa alquimia de criar tudo aquilo que nos rodeia, especialmente a frase “EU SOU...”.

EU QUERO nada, apenas desejo tudo.
EU TENHO um corpo e através dele experiencio a Vida.
EU ACHO vida em todo o lado.
EU ODEIO logo eu sinto medo.
EU SINTO Deus em mim.
EU ESCUTO-me.
EU CHEIRO a perfume da Deusa.
EU IMPLORO nada, a necessidade não existe, tenho tudo o que é necessário.
EU PROCURO algo que não exista.
EU ARREPENDO-ME de algumas vezes não me ter sentido Deus.
EU AMO–ME logo amo-te.
EU SINTO DOR no meu corpo.
EU SINTO A FALTA de não ter necessidade de algo.
EU IMPORTO-ME comigo, e depois com os outros, e finalmente com o resto.
EU SEMPRE estou e sou em todo o lugar e tempo, eternamente no presente.
EU NÃO FICO no passado nem no futuro.
EU ACREDITO no AMOR/VIDA/DEUS.
EU DANÇO com a música.
EU CANTO de alegria.
EU CHORO com os meus olhos, quando vejo imediatamente a saída.
EU FALHO quando sinto medo.
EU LUTO contra as minhas ilusões.
EU ESCREVO o que sou e o que sinto.
EU GANHO o que não tenho, mas como tenho tudo o que é necessário não ganho nada.
EU PERCO–ME quando vivo as ilusões como a realidade última.
EU CONFUNDO-ME nas ilusões desta realidade relativa.
EU ESTOU, eu sou (em inglês é a mesma palavra, BE).
EU FICO FELIZ por despertar-me, por despertar-te, por despertar-vos.
EU TENHO ESPERANÇA que consigamos ver as ilusões como ilusões.
EU PRECISO de nada, a necessidade é base dos conflitos.
EU DEVERIA ser, mas não sou, porque escolhi ser outro que não o outro dos outros.
EU NÃO GOSTO de seres humanos adormecidos nas ilusões.
EU SOU aquele que é, e se experiencia nesta forma de vida actual, não tendo ainda descoberto quantas vezes isso já lhe aconteceu..

Eu não vou passar a alguém em particular, mas lanço o desafio a todos os que por aqui passarem.

2 comentários:

Desassossego disse...

Sabes Luís, é por estas e por outras que Eu gosto muito de ti, do que tu és....
Beijo doce...

Desassossego disse...

Eu sou a gota de água no oceano.
Eu sou a onda que se quebra na praia.
Eu sou aquele onde as outras pessoas se encontram com elas próprias.
Eu sou Caminho.
Eu sou Verdade.
Eu sou Vida.

Eu sou tu és, nós somos...
Gosto de ti.