quarta-feira, maio 23, 2007

Os planos de Deus para mim.

"Bem podes esperar por toda a eternidade que Deus te diga quais são os planos de Deus para ti, porque Deus não te vai dizer nada.
Decide tu os teus planos para ti.
A tua vocação é viver a vida, por isso não penses na tua vocação, vive apenas a vida."

Deus não tem planos para ninguém, desiste de procurar o plano de Deus para ti, a tua decisão é o teu plano para ti e por consequência o de Deus.

Se Deus criou o livre arbítrio, por que “carga de água” havia de nos andar a dizer “tu vais fazer isto, tu vais fazer aquilo”?

É apenas a nossa decisão pessoal que conta, por isso eu disse, que é uma perda de tempo andar a tentar a descortinar qual é o plano de Deus para nós.

A haver vocação para algo, essa é a de viver a vida livre de “amarras” ilusórias, a vida é para ser experienciada com todo o nosso Ser.

Experimenta situações que nunca experimentaste, e vais ver o teu Ser a rejubilar e a vibrar.

11 comentários:

Cláudia disse...

A liberdade que Deus nos deu, é também o maior desafio, porque nos ensinaram a obedecer.Assim, crescemos a sonhar com a liberdade, mas não sabemos o que fazer com ela.Mudar as crenças acerca da vida, de Deus e dos homens é fundamental para nos percebermos como seres livres e criadores que somos.Isso é o caminho da evolução.Muito bom texto.Gostei...

Paulo Costa disse...

A obediência a Deus baseada no amor, não é nenhum sacrifício nem nos priva da verdadeira liberdade. Onde há amor, há liberdade. Deus tem um plano para nós e revelou-o através da Bíblia. Não é perda de tempo procurar conhecer esse plano. Muito pelo contrário, é um investimento para a vida.Quem experimenta o amor de Deus no seu coração, sente todo o seu ser rejubilar e vibrar.
Um grande abraço!

Anónimo disse...

Deus tem um plano em sua vida

Deus nos amou desde o ventre de nossa mae, sabia o que iriamos fazer quando nassemos, mais ele nos deixou uma escolha servi o mundo e servi a ele eu resoulvi segui a ele e tenho muitas conquista em minha vida porisso que digo que Deus tem um plano para cada um de nos basta crermos e asseitar que ele e nosso senhor e salvador creia nele pois as promessas dele se cumprira em sua vida ele e nosso futuro, a palavra de Deus dis buscai Deus em primeiro lugar o resto le sera acrecentado

Anónimo disse...

Uma vez ouvi uma história, perguntaram ao Espírito Santo: "porquê q com ifinitas estrelas no céu, nunca se viu uma se chocar com a outra" ? respondeu-lhe então: " porque para cada uma das milhares de estrelas do céu DEUS traçou um plano e uma trajetória" e assim é comigo e com você, DEUS têm um plano para cada um de nós basta vc abrir o seu coração e deixar DEUS te falar qual o plano dele pra sua vida. quem sabe DEUS não está esperando vc abrir o seu coração para usar-te como canal e transmitir o amor dele a aquela pessoa que esta necessitada, quantos estão hj em situações assim, drogas, bebidas, e tudo mais q tem acabado com vida de muitos e principalmente jovens. DEUS te ama e está olhando pra vc agora.

DEUS esteja contigo

Evandro Lubian

Anónimo disse...

A palavra apropriada não seria "PLANO" mas "Sonhos de DEUS".
Deus tem sonhos, como um pai sonha com o futuro de seu filho, Ele quer o melhor para nós.
Pelo amor Dele a nós, temos a liberdade de escolha, de qual caminho queremos seguir. Se seguirmos o caminho de Deus, que é viver segundo os princípios da Biblia que é a Sua Palavra e Manual de vida dado a nós, ou se é viver segundo nossos próprios pensamentos e vontades. Deus já vê lá na frente as consequências de nossas escolhas e por isso nos deu sua palavra, para nos ensinar a viver para colher melhores frutos em nossa vida.
Somos como crianças, ou ouvimos nossos pais e fazemos as coisas certas, ou fazemos nossas escolhas sem respeitá-los e colhemos o fruto de nossa "imaturidade". Muitas vezes, temos q sofrer pra aprender.. e Deus nos permite acontecer muitas coisas, para lá na frente olharmos pra trás e entendermos as consequências de nossa obediência ou desobediência, mas não somos obrigados a ser obedientes, somente quem quer viver querendo agradar o coração de Deus e colher os melhores frutos e estar debaixo de sua proteção abrem mão de fazer as coisas segundo seu próprio coração e pensamentos.
Abraços a todos e que Deus abençoe a todos.

Anónimo disse...

Deus nos deu o live arbítrio, como diz o texto acima, isso significa aceitar os propósitos que ele tem para nossas vidas ou apenas traçar aquilo que achamos por nós mesmos estarmos certos. Não devemos parar e apenas esperar que Deus nos mostre o caminho, devemos pedir em nossas orações que Ele nos mostre, e agir naquilo que acreditamos estar certo, com o pensamento em Deus.

Por isso devemos sim acreditar que Deus tem um propósito em nossas vidas, Ele como Ser Supremo, tudo sabe, e assim conhece tôda nossa vida antes mesmo de termos nascido. Basta a nós aceitarmos, através do livre arbítrio, os desígnios que Ele têm para nossas vidas, ou refutá-los. Resumindo, creia sempre que Deus tem um propósito para sua vida, não tenha fé somente em você, acredite primeiramente em Deus, deixe-se levar e guiar por Ele, que Ele te capacitará.Não desanime perante os infortúnios, pois todos que se decidem pelo bem são provados e tentados pelo mal em maior intensidade.

SEJA CONSTANTE E TENHA FÉ EM NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!

Que Ele nos abençoe, pela intercessão da Bem Aventurada Virgem Santíssima, e de São Padre Pio!

Um abraço!

Anónimo disse...

A maior excelência que alguém pode viver nesta vida é viver a vontade de Deus. Mas não existe fatalismo. Os planos de Deus exigem uma correspondência viva, uma resposta positiva, pois Deus é vivo. Viver com Deus é uma aventura empolgante. Não existe futuro pré determinado, tudo acontece de acordo com nossa resposta Àquele que é o Senhor! Graça e Paz!

Anónimo disse...

O meu problema é que não sei para onde ir. Fico sempre esperando que Deus me de um sinal e nunca recebo nada. Será que o jeito é continuar nesta vida vazia e sozinha? Espero que Deus tenha um plano para mim porque sinceramente não consigo ver onde está a saída...

Anónimo disse...

Obrigado por intiresnuyu iformatsiyu

Anónimo disse...

O coração do homem faz planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor.
Está é uma passagem da bíblia explícita que demosntra que qdo pedimos o direcionamento de Deus e esperamos n'Ele, temos a resposta correta. Podemos sim, fazer nossas escolhas, e na maioria das vezes erramos, pois o coração do homem é enganoso. Por isso o melhor a se fazer é deixar Deus falar com vc e com certeza tomará sempre a melhor decisão.

Unknown disse...

O CRISTÃO NÃO TEM LIVRE ARBITRIO!!!!!!!!!!
SE É DEUS QUE COMANDA A NOSSA VIDA COMO NÓS ENTÃO TEREMOS LIBERDADEDE PARA DECIDIR?