"Todo o Ocidente está aí edificado sobre o mítico Cristo, o do Poder vencedor, esmagador dos inimigos - todos os que o não reconheçam e porventura denunciem os seus crimes - e sobre o seu Deus-todo-poderoso, que é o pior dos ídolos; não está edificado sobre Jesus, o Ser Humano por antonomásia, o Pão Partido e Repartido que se dá a comer, o Vinho Derramado que se dá a beber para a vida do Mundo, mediante Práticas Políticas e económicas maiêuticas.
Com o Poder que o Cristo mítico fundamenta e abençoa, está também o ídolo do Grande Capital ou o Grande Dinheiro. E está, sempre, infalivelmente, o Religioso, hoje até servido pelas Igrejas que, envergonhadamente, ainda se reclamam, por vezes, de Jesus, e quase sempre apenas de Cristo!
Há lugar no nosso Mundo para todos estes ídolos. Só não há lugar para os seres humanos, mulheres e homens, livres, criadores, cultos, sábios, poetas, profetas, todos em estado de maioridade, bem ao jeito de Jesus. A Idolatria é, pois, completa e total. É ela que domina / esmaga / tolhe / mata os Povos. Esta é a sua hora. A hora do Poder da Treva.
Missão precisa-se. A das, dos de Jesus. Não a do mítico Cristo de Paulo antes de se ter convertido definitivamente a Jesus.
Vem, Senhor (= o Ser Humano na sua plenitude) Jesus! Vade retro, Cristo, Vencedor, o mítico fundamento de todo o Poder, sempre mentiroso e assassino.
Felizmente, até Paulo acabou por desistir do mítico Cristo davídico / vencedor e tornou-se das, dos de Jesus, como antes dele, já havia feito Pedro.
Mas as Igrejas que falam tanto de Paulo e de Padro e, este ano paulino, sobretudo de Paulo, ainda não foram capazes de dar este decisivo Passo ou PÁSCOA para Jesus que eles, finalmente, deram.
Ainda vão mais pelo mítico Cristo de Paulo, antes da sua definitiva conversão a Jesus, do que por Jesus, o do Evangelho de Marcos. Para mal delas. Para mal das populações de que elas se pensam guias. Para mal dos Povos. E, muito particularmente, para mal dos Pobres!"
Jornal Fraternizar
Edição nº 172 de Janeiro/Março 2009
Ver aqui: http://www.padremariodalixa.cjb.net/
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário