sexta-feira, março 02, 2007

O QUE É A NOVA ESPIRITUALIDADE?

"A humanidade, a natureza e tudo o que existe é um todo inseparável. Esta é a única lei de onde derivam todos os outros princípios.

A chave da Nova Espiritualidade está na crença de que Deus não está separado de nada – nem nós estamos. Tudo está ligado e uno.

Não é uma religião nova, mas uma expansão e actualização das teologias existentes, tornando os ensinamentos sagrados mais relevantes no presente.

Não condena nem abandona religiões, nem sugere que estas não tenham as melhores intenções. Antes convida as pessoas a examinarem os seus sistemas de crenças, e a explorar corajosamente novas compreensões acerca de Deus e da vida, e se estas estiverem de acordo com a sua verdade e conhecimento internos e pessoais, a alargar os seus sistemas de crenças para as incluir.

Cada vez mais grupos de pessoas exploram a Nova Espiritualidade na medida em que abrimos as mentes para a possibilidade de que as actuais teologias possam ser limitadas nas suas compreensões. Expandimos os nossos sistemas de crenças de modo a incluir possibilidades e realidades mais vastas do que antes considerámos. Fazemos isto porque reconhecemos que quando mudamos aquilo em que acreditamos, mudamos os nossos procedimentos."

Neale Donald Walsch

1 comentário:

Funny disse...

Qual a verdadeira dimensão da nova espiritualidade? Em que ponto da mudança nos encontramos?