terça-feira, outubro 10, 2006

A minha viagem a Inglaterra - 1ª Parte

Sempre considerei que Londres não é Inglaterra, no sentido do tipicamente inglês. Para conhecer os ingleses é necessário, do meu ponto de vista, metermo-nos num comboio ou noutro meio de transporte, e partirmos em direcção às pequenas vilas e aldeias campestres.

Um dos objectivos da minha ida a Inglaterra, foi o de rever os locais, onde passei nove meses da minha vida em terras de sua majestade, era o ano 2001, a vila chama-se Cheltenham, e foi muito bom para mim ter ido lá, senti-me a recuar no tempo, e aos pensamentos que passavam pela minha cabeça há cinco anos atrás.

Pormenores tais como, a High Street com as suas lojas, para onde eu corria para ir fazer compras antes das lojas fecharem às cinco da tarde, o posto de correios onde pôr as cartas, que agora estava fechado, os jardins imperiais por detrás do Town Hall sempre muito arranjados e floridos.

E ainda os jardins de Montpellier com aquele imenso relvado. E por último o Montpellier Terrace, rua onde morei, descobri que a bomba de gasolina que funcionava em frente à casa foi fechada, e ainda bem, e bem perto o edifício mais alto de Cheltenham, a torre da seguradora Eagle Star, pois quase todos os prédios não passam os cinco andares, toda a vila é do estilo georgiano.

Fui lá num sábado, dia de maior reboliço, ruas cheias de gente, pessoas vindas de todas as cottages em redor da vila, mas rapidamente desaparecem, durante a parte da tarde.
Cheltenham faz parte de uma região natural chamada de Costwolds, que é constituída por locais montanhosos e com as suas casas típicas, que acho muito apaixonante, de tal maneira, considero que num futuro, comprar lá casa e ir para lá viver, tal a qualidade vida que lá tem.

Esta viagem fi-la na companhia da minha amiga Maria, que vive em Londres e como andava a “vender-lhe” Cheltenham há algum tempo, lá foi ela conhecer aquela bela terra. Aqui fica o meu agradecimento público a ela e ao seu companheiro, que me receberam na sua casa em Londres. Foram para mim, momentos de grande alegria e de companheirismo.

(Mais histórias de Inglaterra virão nos próximos dias)

Aqui vai um link sobre Cheltenham: http://www.cheltenham.gov.uk

1 comentário:

Desassossego disse...

Humm, até eu fiquei com vontade de conhecer Cheltenham...

Fico a aguardar por novos episódios...

Um xi.