segunda-feira, junho 01, 2009

A tua vontade é a Minha Vontade

"D – Quando digo “ A tua vontade é a Minha Vontade”, não é a mesma coisa que dizer que a Minha Vontade é a tua vontade.

Se fizesses sempre a Minha Vontade, nada mais terias a fazer para conseguir a iluminação. O processo estaria terminado. Já lá terias chegado.

Um dia em que não fizesses outra coisa senão a Minha Vontade trar-te-ia a Iluminação. Se tivesses feito a Minha Vontade durante os anos todos que viveste, era pouco provável que precisasses de estar envolvido neste livro neste momento.

Portanto está claro que não tens feito a Minha Vontade. De facto, a maior parte do tempo nem sequer conheces a Minha Vontade.

 

NDW – Não conheço?

 

D – Não, não conheces.

 

NDW – Então porque não me dizes qual é?

 

D – Digo. Mas tu não escutas. E quando escutas, não ouves realmente. E quando ouves, não acreditas no que ouves. E quando acreditas no que ouves, de qualquer maneira não segues as instruções.

Portanto, dizer que a Minha Vontade é a tua vontade é demonstradamente inexacto.

Por outro lado, a tua vontade é a Minha Vontade. Primeiro, porque a conheço. Segundo, porque a aceito. Terceiro, porque a louvo. Quarto, porque a amo. Quinto, porque que a possuo e lhe chamo Minha.

Significa isto que tens a livre vontade de fazer o que quiseres – e eu faço a tua vontade Minha, através do amor incondicional.

Agora, para a Minha Vontade ser a tua, terias que fazer o mesmo.

Primeiro, terias que a conhecer. Segundo, terias que a aceitar. Terceiro, terias de a louvar. Quarto, terias de a amar. Finalmente, terias que chamá-la a tua própria vontade.

Em toda a historiada tua espécie, apenas alguns de vocês o fizeram consistentemente. Um punhado de outros fizeram-no quase sempre. Muitos fizeram-no muitas vezes. Uma série de gente fê-lo de vez em quando. E praticamente toda a gente o fez em raras ocasiões – embora alguns nunca o tenham feito."
 

"Conversas com Deus - Livro 2"

pag.28-29

Neale Donald Walsch 

Sem comentários: