quarta-feira, janeiro 03, 2007

Mais um livro sagrado

Escreverei um livro sagrado, um livro, que eu digo que foi inspirado por deus, onde eu diga verdades e mentiras, chamar-lhe-ão o livro da vida, nada podem tirar, nada podem acrescentar.

Quem escolher as verdades sem ter pensado na outra parte do texto, dirão que só tirou “aquilo que lhe dá jeito”.

Quem escolher, só as mentiras, fará delas verdades como as outras, porque se é o livro da vida, este só pode conter a verdade.

O livro sagrado que escreverei, conterá lições de vida para quem não sabe viver a vida, conterá ritos de adoração do deus inspirador do livro, de modo a fazermos sempre a sua vontade.

Este livro irá revelar que o deus inspirador, é um pai, nem mais nem menos. Que todos se devem vergar, especialmente as mulheres, visto deus ser homem.

O livro originará a existência de sacerdotes, que lerão o livro e o estudarão até à exaustão, serão eles que irão proclamar as mentiras como verdades.

Ai de quem, não seguir as indicações dos sacerdotes do livro, eles representam a vontade de deus.

Visto este livro da vida conter a vontade de deus. A existência de sacerdotes e de fiéis ao livro, levará à organização de uma religião baseada no livro.

O livro mostra que as pessoas têm que ser convertidas à religião do livro, as pessoas andam afastadas de deus, e ali naquele livro estão ensinamentos de vida para quem não sabe viver sem o livro, quem se recusar a isso, será considerado “cego”, não verá a luz prometida no livro, e serão afastadas da presença de deus, e condenadas para toda a eternidade, fora do livro não haverá salvação, fora do livro está tudo condenado.

Não será este o livro sagrado que escreverei, decerto que não será. Mas vejo, que muitos livros há, que assim são, e milhões de pessoas os seguem, cegas pela promessa de que tudo que lá está escrito é a verdade acerca de Deus, a verdadeira vontade de Deus. Porém, eu vos digo que o livro mais sagrado que podem seguir, é a vossa alma, aquele pedaço de Deus, sem perda das características de Deus, que temos em nós, é aí que fazemos a nossa religião (religare, voltar a ligar), aí está Deus. Afinal não necessitamos de encontrar Deus, não há salvação por que não há perdição. Somos Deus/Vida/Amor. Não há como não fazermos parte do Tudo em Todos.

Vós sois os livros sagrados.
E eu desejo vos ler, assim como eu leio o meu livro sagrado.

2 comentários:

Onda Encantada disse...

Assim é!
Só olhando para o nosso coração e permitindo que ele tenha voz, poderemos saber quem somos e que afinal Deus existe sim! Porque nós próprios somos Deus.

Voltarei ao teu cantinho. Ainda não conhecia, mas gostei.

Abraço cósmico na luz e no Amor.

Desassossego disse...

"Vós sois os livros sagrados.
E eu desejo vos ler, assim como eu leio o meu livro sagrado."

Luís, a grande dificuldade reside em lermo-nos, perceber a nossa verdade, tapamos os ouvidos a nossa consciencia ou voz interior, escondemos e calamos a nossa essência, pensamos em mil e uma coisa só para não pararmos e ouvirmos o silêncio que grita.
Eu fui, sou ainda por veses, assim... despertei, vou despertando e fico à espera que me saibam ler... há quem o faça na perfeição... ler-me...
beijo doce...