quarta-feira, novembro 01, 2006

Eu amo-me logo amo-te

Ensinaram-nos que devemos nos esquecer de nós a favor dos outros, por que assim podemos amar como Jesus nos amou, mais, devemos odiar o nosso corpo e a nossa mente, pois são fonte de pecado, e de possível condenação.


Amarmo-nos, tira a necessidade de termos alguém para nós amarmos, sentimos que nos bastamos a nós próprios, e assim acontece, e é bem possível que nos chamem egoístas, essas pessoas têm toda a razão, eu sou egoísta quando me amo, mas não sou egocêntrico.


Somos um perigo para sociedade actual, quando dizemos que nos amamos, por que deixamos de ter tantas necessidades, e hoje tudo funciona na base da necessidade, mesmo no amor. Dizem “tens que amar alguém para seres feliz”, e eu digo “Eu amo-me e sou feliz”, e replicam-me “então és um egoísta que só pensas em ti mesmo”, e afirmo “sim, sou um egoísta muito feliz.”.


Eu amo-me logo amo-te. Eu sou o meu ser amoroso, este meu ser amoroso é alargado aos outros que fazem parte do Ser Global, no encontro com os outros seres, eu encontro no seu amor o meu amor por mim e pelos outros. Se eu não me amar, andarei para sempre à procura de quem me ame, e esse alguém nunca me amará como eu poderia amar-me.


Eu amo toda a criação, amando de formas diferentes cada uma das criações. Claro que eu estou incluído nessa criação, por isso me amo de uma forma única que não se repete com outros seres, por mais que eu me esforce. A questão para mim não é, se eu amo ou não amo certa pessoa, mas sim, qual é forma que eu a vou amar. Amem-se e serão amados.


AMOR/DEUS/VIDA

2 comentários:

Desassossego disse...

Luís,
Eu estou num processo de transformação, de mudança de reconstrução e neste caminho a primeira lição que estou a interiorizar é AMAR-ME como nunca me amei, respeitando a minha individualidade, os meus sentires, colocando-me a frente na lista de prioridades... concordo não é egocentrismo é Paz de espirito, é amor, é vida, é sentir-nos bem connosco e com quem queremos Ser...
Eu Amo-me logo Amo-te...

Funny disse...

Concordo com tudo o que dizes, excepto que por amar-me sou egoísta. Amo-me sem dúvida alguma, mas não acho que isso seja egoísta, porque por Amar-me não negligencio os outros, aliás o facto de Amar-me faz-me querer partilhar quem sou com todos. :D

E é nessa partilha que tenho possibilidade de perceber quem os outros são e de amá-los cada um à sua maneira, porque como não há duas pessoas iguais, também não se amam duas pessoas da mesma maneira.