sexta-feira, abril 13, 2007

Sou doente? Ou tenho uma doença?

"Alguém diz: «Como vedes, eu estou doente, não se pode dizer ocontrário.» Mas, o que essa pessoa não sabe é que, ao afirmar assim a sua doença, reforça-a. Numa fase em que a doença só afecta uma parte do seu corpo, a pessoa identifica-se com ela, na sua cabeça permite que ela ocupe a totalidade do terreno. Então, que fazer?... Mesmo doente, mesmo moribundo, deve-se dizer: «O meu corpo está doente, é verdade, mas eu, filho de Deus, centelha divina, não posso estar doente.» E esta convicção coloca a pessoa acima da sua doença: ela não se identifica com o seu corpo, mas com o seu espírito, que vive na luz e na eternidade.

Quando se decide aplicar na sua existência esta lei da superioridade do espírito, começa-se por provocar mudanças na região do pensamento. Estas mudanças influenciam depois a região dos sentimentos, das sensações. E, finalmente, elas concretizam-se no plano físico, onde as coisas ficam claras e se organizam."

Mail recebido por mim das Edições Prosveta
www.prosveta.com
Textos das obras de Omraam Mikhaël Aïvanhov

3 comentários:

Desassossego disse...

Olá Luís, eu acredito que nós somos mais do que o nosso corpo, que o corpo é parte de quem nós somos e é o instrumentos que nós utilizamos aqui e agora para expressarmos quem somos. No entanto, nesta nosso vida o corpo tem uma importancia muito grande, é a ele que a maioria dos outros reagem e interage connosco...
Quanto ao corpo doente, é certo que muitos de "escondem" num corpo doente fazendo de conta, fingindo viver... outros há que não que entendem que o corpo é um mero instrumento e que para além dele irão sobreviver... eu acredito...
Mas quando estou mais "doente" é mais dificil acreditar.
Fica bem, um beijo doce.

Anónimo disse...

sem duvida, sem duvida...

Funny disse...

Nesta vida o corpo tem uma grande importância, porque nós lhe damos essa importância.

Para a maioria tudo gira nesta vida em função do nosso ser físico, quando colocarmos o nosso ser espiritual como centro, tudo será diferente. Acreditem os aspectos extra-físicos têm uma grande influência no corpo e no que nos acontece no dia-a-dia.

A definição da vida, do emprego, da família, da felicidade, do dinheiro, do Amor, ..., não é obra do corpo ;)

1 abraço,
David