segunda-feira, abril 09, 2007

Quem sou eu?

"Tu és um ser humano.

E o que estás a ser é decidido e escolhido por ti.

Quando és verdadeiro para com o teu próprio Eu, quando não trais o teu Eu, então, quando 'parece' que estás a 'dar', sabes que estás de facto a 'receber'.

Estás literalmente a devolver-te a ti próprio.

Não podes 'dar' verdadeiramente a outro, pela simples razão de que não existe 'outro'.

Se somos todos Um, só existes Tu.

Não é um truque, mas é magia!

E não se trata de mudar as palavras para alterar o sentido, mas de mudar percepções para alterar a experiência."

Do livro "Conversas com Deus"
Do Neale Donald Walsch

4 comentários:

Anónimo disse...

bonito post...
a relação com o nosso "eu"...
de realçar...

Desassossego disse...

Sabes Luís, só a muito pouco tempo eu percebi que não existe maior traição do que trairmo-nos a nós próprios. O não sermos verdadeiros com o nosso eu é o maior castigo que nos pudemos dar....
Mas aprendi ou melhor relembrei-me como diria um amigo meu.

Beijo doce.

Vida disse...

Não custou nada afinal, já cá cheguei e gostei, até rima... belo texto, vou começar a ler-te, estou a ver que tenho muito para aprender aqui. Então, como foi esta Páscoa???

Beijos doces para vocês!!!

Luis Carlos disse...

Olá vida,

Agradecido pela visita.

A Páscoa foi boa, mas meio constipado. Mas neste momento está tudo curado!!!

Beijos,
Luís Carlos