sexta-feira, maio 29, 2009

A visão de deixar Cristo viver por nós

Recebi um comentário do Caio Correia, "Vim para que tenham Vida e Vida em abundância”:

Apenas para deixar registrado: A visão de deixar Cristo viver por nós está baseada (entre outros versículos) em Gálatas 2:20: " Pois já não sou eu quem vive, mas Cristo é quem vive em mim". Assim diz Paulo, um dos maiores pregadores da história da igreja o qual recebeu o chamado diretamente pelo Cristo. E só para completar, Cristo não é um alien que vive em nós e sim o seu Espírito Santo é quem habita em nós, orientando, consolando e fortalecendo os cristãos diariamente. E disse Jesus: " Mas eu lhes afirmo que é para o bem de vocês que eu vou. Se eu não for, o Conselheiro não virá para vocês; mas se eu for, eu o enviarei." E disse ainda: " Mas quando o Espírito da verdade vier, ele os guiará a toda a verdade."Que o Senhor dê entendimento ao coração humano.


Olá Caio Correia,

Se um dia destes, fosses pela rua e te encontrasses com o São Paulo (ou Saulo) e ele te contasse que tinha sido chamado directamente pelo Cristo e que por isso ele próprio era um dos maiores pregadores da história da Igreja, que farias tu? Possivelmente, dir-lhe-ias que fosse a um psicólogo ou psiquiatra para se tratar, que tomasse uns medicamentos para acalmar os nervos, ou então dirias “Oh pá, não quero conversas contigo, estás maluco ou quê?”.


Estas coisas têm que ser vistas utilizando a nossa razão, pois ela não está em nós, só para enfeitar mas sim para ser usada.


Mais uma vez, essa do Espírito Santo, mas haverá algum espírito que não seja santo, nesse sentido, todos nós somos Espírito Santo, Jesus e todas as outras pessoas fazem parte desse Espírito/Deus/Vida/Amor.


Segundo a tua leitura, Jesus estava a impedir que o tal “Conselheiro” viesse ter connosco, uau!!!! Incrível. Ainda por cima, Jesus continua (da tua leitura) com uma posição de mandar no “Conselheiro”, para que ele venha cá abaixo, mas só quando ele chegar lá acima. É mesmo de macho. Este texto está adulterado, Jesus jamais poderia ter dito isto, pois é de uma inconsistência tal que mais parece uma anedota. Continuando com a tua última frase que mais parece uma verdade de Lapalisse, o Espírito da verdade guiar-nos-à a toda a verdade, o mais estranho é que nos guiasse à mentira, mas tem sido isso que a Igreja Católica Apostólica Romana (e as suas congéneres) têm feito.

Faça-se luz sobre a tua mente, liberta-te, deixa realmente esse Espírito Santo que há em ti vir ao de cima.

Até já,

Sem comentários: