quarta-feira, setembro 06, 2006

Crianças Índigo

Pense numa criança que gosta muito e responda Sim ou Não às seguintes questões sobre elas:

1. Desde cedo que se comporta com uma segurança invulgar?

2. Tem uma consciência de si desenvolvida?

3. Apresenta dificuldades de disciplina e com a autoridade?

4. Recusa-se a fazer o que lhe pedem?

5. Impacienta-se em filas de espera?

6. Fica frustrado com tarefas pouco criativas?

7. É inconformista?

8. Apresenta sintomas da perturbação de défice de atenção?

9. Tem comportamentos empáticos?

10. Tem uma inteligência acima da média?

11. Tem um dom especial?

12. Consegue desenvolver facilmente um raciocínio abstracto?

13. Tem intuição?

14. Parece que está sempre «na lua»?


Se respondeu Sim a mais de 7 questões, essa criança é provavelmente um Índigo.

Se obteve mais de 10 respostas afirmativas, então tem a certeza disso.

3 comentários:

rosa do deserto disse...

Gostei do blog...

Também me interesso bastante por estes assuntos e também adoro Neale Donald Walsch. Ainda não vi tudo, mas vou explorar mais o blog.

Em relação às crianças Índigo acho que conheço algumas... :)

Beijoca

Utopia disse...

tenho uma parecida com isso em casa!
Tenho lido sobre esse tema!
Sabes de autores?

Desassossego disse...

Sabes esta semana fiz uma inscrição de uma criança para o ATL e durante a conversa a mãe descrevia o seu filho e eu num impulso vim aqui ao teu blog e com ela fizemos este questionário... respondeu sim a todas as questões... disse-lhe então que certamente deveria procurar informação sobre as crianças Índigo. Tens que me voltar a dar o nome do site daquela casa que me falaste, pode ser?
Obrigada e até já.
Um xi para ti....