segunda-feira, maio 08, 2006

Perder e/ou Ganhar

Digam-me se perder é o contrário de ganhar, e vice-versa.

Os conceitos de perder e ganhar como são passados através dos vários concursos de televisão e outros, para mim, estão incorrectos.

Será que ganhar é não-perder? Será que perder é não-ganhar?

Vejamos então os seguintes exemplos.

Tenho na minha posse uma caneta que andava sempre no meu casaco, um dia precisei dela, e quando fui ver não a encontrei. Que posso dizer, que perdi a caneta?

Outro exemplo, não tenho caneta, mas no outro dia vi um anúncio de um concurso em que o prémio é uma caneta, concorro, e sou seleccionado para o concurso. Que acontece se eu não responder certo às perguntas dos concurso? Perco a caneta? Ou não-ganho a caneta?

Podia expôr outras situações de ganhar, perder, não-ganhar, não-perder.

Beijos e abraços a todos

Sem comentários: