segunda-feira, janeiro 30, 2006

Não exijam.

Não exijam.

Não exijam que eu me sinta feliz, quando eu escolho, sentir-me infeliz.
Não exijam que eu me sinta contente, quando eu escolho, sentir-me descontente.
Não exijam que eu me sinta bem, quando eu escolho, sentir-me mal.
Não exijam que eu me sinta sem dores, quando eu escolho, sentir-me com dores.
Não exijam que eu me sinta confortável, quando eu escolho, sentir-me desconfortável.
Não exijam que eu me sinta alegre, quando eu escolho, sentir-me triste.
Não exijam que eu me sinta melhor, quando eu escolho, sentir-me pior.
Não exijam que eu me sinta sem sofrimento, quando eu escolho, sentir-me a sofrer.
Não exijam que eu me sinta a amar, quando eu escolho, sentir-me a odiar.
Não exijam que eu me sinta flexível, quando eu escolho, sentir-me exigente.
Não exijam que eu me sinta vivo, quando eu escolho, sentir-me a morrer.
Não exijam que eu me sinta positivo, quando eu escolho, sentir-me negativo.
Não exijam que eu me sinta um com todos, quando eu escolho, sentir-me separado dos outros.
Não exijam que eu me sinta importante, quando eu escolho, sentir-me inútil.

Não exijam. Respeitem-me. Deixem-me escolher.

2 comentários:

Dihana disse...

Muitas coisas não somos nós que escolhemos, ou será que escolhemos tudo? E depois justificamos com as circunstancias?

Utopia disse...

'Pior que estarmos tristes é não puder usufruir da plenitude de estarmos tristes sem culpas'...
Utopia

Por vezes só conseguimos saborear a alegria quando esgotamos o sabor da tristeza...
As coisas boas da vidas são muito mais intensamente vividas depois de termos sentido bem definidas as coisas más.

Espero de coração que a fase má estaja ultrapassada e que tenhas encontrado algo, ou alguem, (ou quem sabe até somente dentro de ti) que te faça sorrir!