quarta-feira, fevereiro 25, 2009

A morte como último recurso

Acham que Jesus não sabia o que fazia?
Acham que Jesus é um cordeirinho de deus?
Acham que Jesus tirou o “pecado” do mundo?
Qual foi o pecado que ele tirou do mundo?
Acham que Jesus não sabia com quem é que se estava a meter?
Acham que Jesus não sabia onde é que se estava a meter?
Acham que Jesus não controlou os acontecimentos até morrer?
Acham que Jesus suportou tudo aquilo para nos salvar?
Salvar de quê?
Acham que Jesus morreu por nós?

A morte foi o último recurso que Jesus utilizou para fazer entender a sua mensagem aos apóstolos que continuavam duros e implacavelmente agarrados às crenças antigas de um Messias que iria começar uma luta armada e repor a ordem e a lei no país ocupado que era Israel. Pelos vistos os ditos apóstolos de hoje continuam a pensar como os primeiros apóstolos, mas as armas são outras.

Jesus sabia que se metesse com o poder político e religioso, iria ser condenado à morte, nem foi preciso a traição de Judas para isso acontecer, por isso escolheu um sítio perto de Jerusalém por aqueles dias, e visto não estar a conseguir fazer entender aos apóstolos, que o Reino de Deus era outra coisa diferente do que eles pensavam e esperavam.

Qual é a melhor maneira para que as nossas palavras sejam valorizadas e entendidas?

É quando acontece a nossa morte física.

Quando morremos, todas as nossas acções e palavras, o que fizemos e dissemos, tornam-se super valorizadas devido às emoções que correm dentro dos outros que ficam cá, muitos porquês emergem com grande facilidade perante o acontecimento da morte de alguém que nos era muito querido, e assim aconteceu com os apóstolos, a emoção fez desligar as suas mentes, e quando isso acontece a nossa alma tem uma via directa para chegar ao nosso exterior, finalmente eles sentiram Jesus completo nos seus corações. A nossa mente não suporta a morte, por que ela morre com o nosso corpo.

Quem tem ouvidos que oiça, quem tem olhos que veja, quem tem entendimento que entenda.

...

Sem comentários: