segunda-feira, junho 25, 2007

A Nova Espiritualidade e as Relações Humanas

Nos dias da Nova Espiritualidade, as relações humanas serão completamente re-criadas, tanto em objectivo como em processo.

Nos dias da Nova Espiritualidade, as relações humanas deixarão de ser vistas como meio de preenchimento de necessidades.

Nos dias da Nova Espiritualidade, todas as relações serão vistas como sagradas.

Nos dias da Nova Espiritualidade, todas as pessoas compreenderão que nada tem qualquer sentido excepto aquele que elas lhe dão.

Nos dias da Nova Espiritualidade, todas as pessoas entenderão o objectivo da relação e o Processo da Vida, bem como o seu papel no mesmo, e abençoarão o processo e chamar-lhe-ão sagrado, empenhar-se-ão no processo e chamar-lhe-ão aventura, experienciarão o processo e chamar-lhe-ão Nirvana... para começarem alegremente o processo todo de novo no momento que escolherem no ciclo interminável de felicidade suprema que é a Criação Em Si.

Nos dias da Nova Espiritualidade, será claro que todas as relações começam, acabam e são criadas com a alma humana e no seu íntimo.

Nos dias da Nova Espiritualidade, o amor e a liberdade serão entendidos como sendo o mesmo.

Nos dias da Nova Espiritualidade, as relações não compreenderão culpa, juízo ou cenários vítima-vilão, mas entender-se-ão como sendo experiências co-criativas nas quais todas as partes assumem a responsabilidade das suas escolhas e decisões.

Nos dias da Nova Espiritualidade, a sexualidade humana será experienciada como alegre celebração da vida e a expressão gloriosa de Divindade que sempre se destinou a ser, será expressa sem embaraço nem vergonha ou culpa e sem restrições nem limites de qualquer espécie, excepto as que são voluntariamente auto-impostas.

quinta-feira, junho 21, 2007

Nova Espiritualidade e a Economia

"Nos dias da Nova Espiritualidade, todas as considerações económicas, comerciais e de negócio farão parte de uma Abordagem de Sistemas Integrados à criação de um estilo de vida e à criação de uma sociedade que resulta para toda a gente.

Nos dias da Nova Espiritualidade, o objectivo do negócio e do comércio será alterado.

Nos dias da Nova Espiritualidade, a riqueza não será definida como posses e poder, mas como acesso e felicidade.

Nos dias da Nova Espiritualidade, a economia será transparente.

Nos dias da Nova Espiritualidade, a economia será localizada.

Nos dias da Nova Espiritualidade, não haverá acumulação desproporcionada de riqueza e recursos, e deixará de ser permitida a existência da pobreza extrema.

Nos dias da Nova Espiritualidade, será reconhecido que todo o ser humano tem direito às coisas elementares da Vida e à capacidade de sobreviver.

Nos dias da Nova Espiritualidade, será reconhecido que os recursos naturais pertencem a todos."

terça-feira, junho 19, 2007

Nova Espiritualidade e a Sociedade

"Nos dias da Nova Espiritualidade, a natureza de Deus e das características de Deus serão compreendidas muito mais plenamente.

Nos dias da Nova Espiritualidade, os membros da sociedade terão ideias claras sobre o que é do seu interesse comum, e saberão como chegar a essa determinação sem brigar, discutir ou lutar e, para todo o sempre, sem conflito violento.

Nos dias da Nova Espiritualidade, a mensagem de liberdade inspirará a experiência da liberdade em si."

quinta-feira, junho 14, 2007

Nova Espiritualidade e a Política

"Nos dias da Nova Espiritualidade, a ideia de que a política e a espiritualidade não se misturam será banida para sempre.

Nos dias da Nova Espiritualidade, a ideia de utilizar a política para se definirem a vós próprios tal como definiram Deus, será amplamente aceite.

Nos dias da Nova Espiritualidade, a humanidade começará por fim a ter mais crenças fundamentais em comum, criando um padrão mais uniforme para a expressão política em todo o mundo."

De Neale Donald Walsch

quarta-feira, junho 06, 2007

A Nova Espiritualidade - A religião

"Nos dias da Nova Espiritualidade, as vossas religiões actualmente estabelecidas deixarão de se combater.

Nos dias da Nova Espiritualidade, as vossas religiões actualmente estabelecidas deixarão de imaginar que têm todas as respostas.

Nos dias da Nova Espiritualidade, as vossas religiões actualmente estabelecidas deixarão de declarar que qualquer coisa pode existir fora de Deus."

Neale Donald Walsch

sexta-feira, junho 01, 2007

As crianças e a nova espiritualidade

"Nos dias da Nova Espiritualidade, os adultos deterão os instrumentos para devolver às crianças o dom da sua própria imaginação.

Nos dias da Nova Espiritualidade, a coerção e o castigo não farão parte do processo educativo.

Nos dias da Nova Espiritualidade, o enfoque da educação será na criação.

Nos dias da Nova Espiritualidade, a prioridade da educação deixará de ser a disseminação de factos, passando a ser o aumento da sensibilidade, percepção, compreensão, compaixão, aceitação, celebração e apreciação da reverência e maravilha da vida.

Nos dias da Nova Espiritualidade, a função da educação será desenhar um Círculo de Relevância em volta dos dados e sistemas elementares que suportam a Vida.

Nos dias da Nova Espiritualidade, a educação será uma questão de criação, não de uma escola, mas de um ambiente de aprendizagem.
"

Do Neale Donald Walsch