sexta-feira, dezembro 18, 2009

A Vida é um jogo. é o Jogo Fundamental

 

 

A Vida é um jogo, e como tal, é diversão que traz Alegria, aquela Alegria de que sentimos falta quando consideramos que algo na Vida é tão sério, tão sério que entramos na ilusão sem ter consciência que é uma ilusão.

 

Quando a seriedade nos atinge, é por que acreditamos que a Vida não é um jogo, acreditamos que a vida é dura e que temos que ser tenazes perante Ela, temos que enfrentá-La, fazer-lhe resistência, em vez de sermos “rio”, somos “barragem”.

 

No meio disto tudo, onde está a Alegria? Aquela Alegria que transforma o nosso rosto num rosto calmo, sereno, risonho, confiante, sem tensão muscular. O nosso rosto mostra verdadeiramente o nosso Ser, nota-se quando um sorriso é forçado, nota-se o esforço de ser simpático quando por dentro se “arde” de medos inventados.

 

Quando a nossa mente aceita a Vida como um jogo, não há como vir a tristeza, como vir a tensão, o medo, o esforço. A Vida flui como água num rio, passando por cima ou ao lado dos obstáculos, mas nunca parando, é no movimento que a água se oxigena e mantém vivos todos os seres que nela vivem. Alguém conhece algum rio que seja triste? Alguém conhece alguma pessoa que se sinta triste perante um rio? O rio joga o jogo da Vida, e assim é connosco. Que assim seja connosco.

 

 

 

1 comentário:

Funny disse...

:) Obrigado por nos lembrares desta verdade :)

Nós somos rios de alegria passo o pleonasmo :)

Abraço