terça-feira, maio 26, 2009

Eu vos digo: "Pedi e ser-vos-á dado. Procurai e achareis. Batei e abrir-se-á"

"D – E eu digo-te: Os homens conseguiram resultados muito maiores que voar. Os homens curaram doenças. Os homens ressuscitaram mortos.

 

NDW – Um homem.

 

D – Pensas que foi só a um homem que foram concedidos esses poderes sobre o universo físico?

 

NDW – Só um homem os demonstrou.

 

D – Não foi assim. Quem apartou o Mar Vermelho.

 

NDW – Deus.

 

D – De facto, mas quem apelou a Deus para o fazer?

 

NDW – Moisés.

 

D – Exactamente. E quem apelou a Mim para curar os doentes e ressuscitar os mortos?

 

NDW – Jesus.

 

D – Sim. E então, pensas que aquilo que Moisés e Jesus fizeram tu não podes fazer?

 

NDW – Mas eles não o fizeram! Pediram-Te para o fazeres! Isso é diferente.

 

D – Está bem. Para já, iremos pela tua interpretação. E achas que tu não Me podes pedir as mesmas coisas milagrosas?

 

NDW – Suponho que poderia.

 

D – E eu concedê-las-ia?

 

NDW – Não sei.

 

D – É essa a diferença entre ti e Moisés! É isso que te separa de Jesus!

 

NDW – Muitas pessoas crêem que se pedirem em nome de Jesus, Tu acederás ao seu pedido.

 

D – Sim, muitas pessoas acreditam nisso. Crêem não terem poder, mas viram (ou acreditam noutros que viram) o poder de Jesus, portanto pedem em seu nome. Apesar de ele ter dito, “Porque vos admirais? Estas coisas, e mais ainda, vós também fareis”. No entanto as pessoas não conseguiam acreditar. Muitas não acreditam até hoje.

Vocês todos imaginam não serem dignos. Por isso pedem em nome de Jesus. Ou da Santa Virgem Maria. Ou do “santo padroeiro” disto ou daquilo. Ou do Deus do Sol. Ou do espírito do Oriente. Vocês usam o nome seja de quem for – seja de quem for – excepto o vosso! No entanto Eu vos digo – pedi e ser-vos-á dado. Procurai e achareis. Batei e abrir-se-á. "
 

"Conversas com Deus - Livro 2"

Pag.44 - 46

Neale Donald Walsch

 

Sem comentários: