terça-feira, maio 12, 2009

Ainda, o melhor para nós - I

"NDW – Deixa-me ver se entendo. Não devia tentar imaginar o que é melhor para mim?

D – “Melhor” é um termo relativo, dependente de uma centena de variáveis. Isso torna as escolhas muito difíceis. Devia haver apenas uma consideração quando se toma uma decisão – Será isto uma afirmação de Quem Eu Sou? Será isto uma declaração de Quem Quero Ser?
Toda a vida devia ser uma declaração destas. De facto, toda a vida é. Podes permitir que essa declaração seja feita por acaso ou por escolha.
Uma vida vivida por escolha é uma vida de acção consciente. Uma vida vivida por acaso é uma vida de reacção inconsciente.
A reacção é isso mesmo – uma acção tomada anteriormente. Quando “re-ages”, o que fazes é avaliar os dados que recebes, procurar no banco da memória a mesma ou quase a mesma experiência, e agir da forma que agiste antes. Isto é tudo trabalho da mente, não da alma.A tua alma far-te-ia pesquisar a sua “memória” para ver como serias capaz de criar uma verdadeira experiência genuína de Ti no Momento de Agora. Esta é a experiência de “pesquisa da alma” de que tens ouvido falar tantas vezes, mas tens que estar literalmente “fora da tua mente” (“out of your mind”, doido da cabeça) para o fazer."

do livro "Conversas com Deus - Livro 2"
Página 37

..

Sem comentários: