quinta-feira, maio 14, 2009

Ainda, o melhor para nós - final

"Quando gastas o tempo a tentar perceber o que é “melhor” para ti, estás apenas a fazer isso: a gastar tempo. É melhor poupar tempo do que desperdiçá-lo.

 

É uma grande poupança de tempo estar fora da mente.

 

Chega-se depressa às decisões, as escolhas são rapidamente activadas, porque a tua alma cria apenas a partir da experiência presente, sem revisão, análise e crítica de encontros passados.

 

Lembra-te disto a alma cria, a mente reage.

 

A alma sabe, na Sua sabedoria, que a experiência que estás a ter Neste Momento é uma experiência que te foi enviada por Deus antes de teres dela qualquer noção consciente. É isso que se quer dizer com experiência “pré-enviada” (Pre-sent). Já vai a caminho enquanto a procuras – pois mesmo antes de pedires, ter-te-ei respondido. Todo o Momento do Agora é uma dádiva gloriosa de Deus. Por isso que se chama presente.

 

A alma busca intuitivamente a circunstância e situação perfeita agora necessária para sanar um pensamento errado e te trazer a experiência certa de Quem Realmente És.

 

O desejo da alma é trazer-te de volta a Deus – trazer-te para casa, para Mim.

 

É intenção da alma conhecer-se experiencialmente – e assim conhecer-Me. Porque a alma compreende que Tu e Eu somos Um, mesmo quando a mente nega esta verdade e o corpo exprime essa negação.

 

Portanto, nos momentos das grandes decisões, põe-te fora da tua mente e faz antes uma pesquisa da alma.

A alma compreende o que a mente não consegue conceber.

 

Se passas o tempo a tentar a imaginar o que é “melhor” para ti, as tuas escolhas serão cautelosas, as tuas decisões levarão uma eternidade, e a tua jornada será lançada num mar de expectativas.

 
Se não tiveres cuidado, afogar-te-ás nas tuas expectativas."
 
do livro "Conversas com Deus - Livro 2"
da página 37-38
Neale Walsch

Sem comentários: