quarta-feira, abril 08, 2009

Sobre mudar o mundo

Hoje fui interpelado por um jovem que dizia que tinha vindo de Fátima, e que queria mudar a cidade de Lisboa, e que mudando pelo menos metade, essa metade podia influenciar a outra.

Tinha na mão um molho de fitas com frases, e perguntou-me se podia entregar uma, pelo movimentos dele consegui perceber qual era a frase destinada a mim, e ele voltou a perguntar se eu pensava sobre se eu pensava sobre a mudança no mundo e eu disse que sim que pensava e que fazia aquilo mesmo, ele então viu a frase que queria me entregar, e disse que ele estava a fazer o mesmo, e agradeci-lhe o convite de aceitar a frase ( que não a aceitei) e despedi-me dele.

"Dá o teu melhor de ti mesmo"

Que seja assim esta Páscoa (A palavra Páscoa advém, exactamente do nome em hebraico da festa judaica à qual a Páscoa cristã está intimamente ligada, não só pelo sentido simbólico de “passagem”, comum às celebrações pagãs (passagem do inverno para a primavera) e judaicas (da escravatura no Egipto para a liberdade na Terra prometida))

...

Sem comentários: