segunda-feira, abril 28, 2008

O Coração é a Ponte Entre a Mente e a Alma

"O coração é a ponte entre a mente e a alma. Primeiro, sai da tua mente e entra no espaço do teu coração. Daí até à tua alma, é apenas um salto. É quando te encontras no espaço do teu coração com uma outra pessoa que consegues estabelecer um verdadeiro diálogo entre almas. Quando te encontrares no espaço do teu coração contigo próprio, terás a experiência de te sentires ligado à tua alma a um nível bastante profundo. É nesse momento que conseguirás ter a experiência de uma comunhão com Deus."

As Novas Revelações
Neale Donald Walsch
Pag. 53

segunda-feira, abril 21, 2008

A propósito de uma visita aos EUA.

«47. Jesus disse: "É impossível para um homem montar dois cavalos ou retesar dois arcos. E é impossível para um servo servir dois senhores, pois de outra forma honrará um e desdenhará o outro. Ninguém bebe vinho velho e logo em seguida deseja beber vinho novo. O vinho novo não se deita em odres velhos para que não rebentem, nem o vinho velho se deita em odres novos para não estragar. Um pano velho não se cose em roupas novas porque pode rasgar-se.”»

Evangelho de Tomé

segunda-feira, abril 14, 2008

Não-Pensamento do Dia do OSHO

"Tu precisasde te salvar a ti próprio de tantas pessoas bem intencionadas, fazedores do bem, que estão constantemente te aconselhando a ser isto e aquilo.
Ouve-os e agradece-lhes.
Eles não significam nenhum dano; mas dano é o que acontece.
Escuta apenas o teu próprio coração.
Este é o teu único professor.
Na verdadeira jornada da vida, a tua própria intuição é o teu único mestre."

do OSHO

quarta-feira, abril 09, 2008

O Reino do Pai

"Jesus disse: O Reino do Pai é semelhante a um comerciante que tinha mercadorias em consignação e encontrou uma pérola. Esse comerciante era sensato; vendeu as mercadorias e comprou só a pérola para si. Vós, também, procurai esse infalível e duradoiro tesouro, onde nenhuma traça vem para comer, nem nenhum verme destrói.”"

Evangelho de Tomé, versículo 76