quinta-feira, janeiro 24, 2008

"Vim para que tenham Vida e Vida em abundância”

Muitos cristãos, católicos ou não católicos, têm-se em pouca conta, ouve-se coisas do género “Tudo o mais que eu faça, não vale nada, se não for feito conTigo, se não for Tua Vontade” e ainda tipo “Já não quero ser eu a viver, mas sim que Tu vivas em mim...”, parece que tudo o que o eles são, só Cristo lhes pode dar. Tal é a sofreguidão com que olham para a imagem mítica de Cristo. Parecem aquelas pessoas que se prostravam aos pés de Jesus a suplicarem-lhe que ele as aliviasse do peso dos sofrimentos, e ele dizia-lhes “Levantai-vos” ou então descia até ao nível delas, caso elas não se levantassem. Mas preferem sentirem-se como aquelas pessoas, mas elas estavam desesperadas com os medos da condenação e do sofrimento que a religião dos sumos-sacerdotes do templo de Jerusalém, lançava sobre elas. Quais são os medos desses cristãos? Quais são as condenações e sofrimentos que podem vir a receber? Será o medo de errarem que os faz olhar assim para essa imagem mítica de Cristo?

Este cristãos que se têm em pouca conta, conseguem levar as palavras da bíblia a consequências inimagináveis, até para o próprio Jesus de Nazaré. Se Jesus fizesse o que eles interpretam da bíblia, Jesus não teria feito o que fez, andaria enredado em ser o que os outros já foram. Penso até, que Jesus ficaria incomodado com tamanhos despropósitos. Então Jesus andou a promover a liberdade e a libertação das pessoas, mesmo em relação a ele mesmo, e depois dizem que tudo o que são, sentem e fazem é Jesus que é, sente e faz por eles, como se ele fosse um alien que vive dentro de nós, que nos usa e abusa, que nos manieta para fazermos o que ele quer. Será Jesus um alien?

É tempo da nova aurora, coragem, força, mudança, para que possamos ser nós próprios. Jesus é apenas um exemplo, e não um deus menor ao qual devemos obedecer discricionariamente com medo de represálias desse deus menor. Olhemos para Jesus de igual para igual, e nunca como subalternos, servos, humilhados, desesperados e necessitados. “Vim para que tenham Vida e Vida em abundância”.

Alegria, Paz, Amor, Vida, Deus.

terça-feira, janeiro 15, 2008

O SEGREDO PARA MIM

O SEGREDO PARA MIM

Hoje, é o Início da minha Nova Vida.
Hoje, estou a recomeçar.
Hoje, todas as Coisas Boas vêm ter comigo.


Estou grata(o) por estar Viva(o).
Vejo a Beleza à minha volta.
Vivo com Paixão e Propósito.
Todos os dias, arranjo Tempo para Rir e Brincar.


Estou Consciente, Enérgica(o) e Viva(o).
Foco em Todas as Coisas Boas da Vida.
E agradeço por elas.


Estou em Paz e unida(o) com Tudo.
Sinto o Amor, a Alegria, a Abundância.

Sou Livre de ser eu própria(o).
Sou Magnífica(o) na forma humana.
Sou a Perfeição da Vida.

Estou grata(o) por ser eu.
Hoje, é o Melhor Dia da Minha Vida.


Enviado para mim por uma amiga

sexta-feira, janeiro 04, 2008

Estar a Perder a Parte Mais Extraordinária da Experiência

"Deixa-me só dizer-te isto: qualquer coisa sem amor não é o caminho mais rápido para a Deusa.
Quer seja sexo sem amor ou almôndegas com esparguete sem amor, se preparaste a festa e a estiveres a consumir sem amor, estás a perder a parte mais extraordinária da experiência.
É errado perdê-la? Aqui, mais uma vez "errado" pode não ser a palavra aplicável. "Desvantajoso" estaria mais perto, já que pretendes evoluir para um ser espiritual mais elevado tão rapidamente quanto possas."

Conversas Com Deus - Livro 2
Neale Donald Walsch
Pag. 141