sexta-feira, dezembro 19, 2008

Sobre o Neale Donald Walsch

Neale Donald Walsch (Milwaukee, 10 de setembro de 1943) é o autor norte-americano da série de livros Conversas com Deus, dentre outros.

Neale Donald Walsch nasceu nos Estados Unidos, em Milwaukee, Wisconsin. Teve uma formação católica e, desde cedo, a sua família incentivou-o na sua busca espiritual. A mãe foi a sua primeira mentora. Foi ela quem o ensinou a não ter medo de Deus. Quando era pequeno, a crença da mãe já o intrigava, já que ela nunca ia à igreja.

Curioso, Walsch perguntou como era possível ter fé sem frequentar um templo. A resposta iria mudar para sempre sua vida: "Não preciso ir até uma igreja para me encontrar com Deus. Ele está dentro de mim e está comigo aonde quer que eu vá." Curioso desde menino, e sempre interessado nas questões de Deus, Walsch começou a estudar religião aos 15 anos e não parou mais.

Fez o secundário e chegou a entrar para a universidade, mas acabou por largar os estudos e indo trabalhar numa rádio, onde fez carreira e acabou como editor. Criou uma empresa de relações públicas e de marketing, mas não conseguia se sentir feliz. A fim de encontrar o seu caminho, mudou-se para o Oregon, onde foi vítima de um grave acidente de carro que o deixou com o pescoço partido e por pouco não tirou sua vida. Depois de um ano de reabilitação, e do fim de seu casamento e das suas perspectivas profissionais, Walsch viu-se num beco sem saída.

Sem poder pagar o aluguer do pequeno apartamento em que morava, passou a viver nas ruas, catando latas para sobreviver. Alguns meses mais tarde, acabou arranjando um modesto emprego numa rádio, mas a sua vida continuava sem sentido. Numa madrugada de 1992, deprimido, ele escreveu uma carta para Deus, onde perguntava ao Criador o que fazer para a vida dar certo. Como por magia, ouviu uma voz respondendo a essa e outras questões, que mais tarde se transformaram na série "Conversas com Deus".

Fonte: wikipédia

Sem comentários: