segunda-feira, maio 05, 2008

Em nome de Deus

Acabo de ler o livro “Em nome de Deus” do David Yallop. O conteúdo do livro é fruto de anos de investigação deste senhor, sobre a morte de Albani Luciani e os seus 33 dias como João Paulo I, recomendo a leitura a todos os que se interessam sobre o catolicismo romano, e a verificar os factos apresentados de como a “cúpula” (vulgo a cúria e outros personagens) da Igreja Católica Apostólica Romana (ICAR) funcionou, funciona e que provavelmente continuará a funcionar, segundo o dito “Faz o que eu te digo, e não aquilo que faço”, a menos que apareça outro Albani Luciani que tente pôr a ICAR na linha da mensagem e das acções do verdadeiro Jesus, como ela própria proclama Urbi et Orbi.


«Jesus disse: "Se aqueles que vos guiam vos disserem, ‘Vede, o Reino está no céu’, então os pássaros do céu preceder-vos-ão. Se vos disserem ‘está no mar’, então os peixes preceder-vos-ão. Mas o Reino está dentro de vós e fora de vós. Quando vos conhecerdes a vós mesmos, então sereis conhecidos e compreendereis que sois vós os filhos do Pai vivo. Mas se não vos conhecerdes, então vivereis na pobreza e sereis a pobreza.”»

Evangelho de Tomé (Evangelho de Judas)

1 comentário:

Paulo Costa disse...

A melhor maneira de nos conhecermos a nós mesmos verdadeiramente, é conhecer cada vez melhor Jesus Cristo.
Como disse C.S. Lewis:«É quando me viro para Cristo e me rendo à sua personalidade que pela primeira vez começo a ter minha própria e real personalidade".
Por isso é que Jesus disse:«E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, como o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, aquele que tu enviaste.» (João 17,3)

Jesus revela-nos quem somos na nossa essência mais profunda. Se nos voltramos para Ele, pouco a pouco, Ele vai nos desvendando o mistério da imagem divina gravada no nosso âmago.

Abraço fraterno.