sexta-feira, janeiro 04, 2008

Estar a Perder a Parte Mais Extraordinária da Experiência

"Deixa-me só dizer-te isto: qualquer coisa sem amor não é o caminho mais rápido para a Deusa.
Quer seja sexo sem amor ou almôndegas com esparguete sem amor, se preparaste a festa e a estiveres a consumir sem amor, estás a perder a parte mais extraordinária da experiência.
É errado perdê-la? Aqui, mais uma vez "errado" pode não ser a palavra aplicável. "Desvantajoso" estaria mais perto, já que pretendes evoluir para um ser espiritual mais elevado tão rapidamente quanto possas."

Conversas Com Deus - Livro 2
Neale Donald Walsch
Pag. 141

3 comentários:

Desassossego disse...

O Amor... chave de todos os mistérios, de todos os crescimentos, de todas as dúvidas, de todos os quereres... O Amor, que se multiplica a o ser partilhado o Amor...

Beijo doce

eden disse...

Curioso este pequeno trecho do livro " Conversas com Deus". Realmente se fazemos algo sem lhe pôr amor é...frustante?! Frustante e desvantajoso...
Gostei do exemplo do esparguete com almôndegas que foi feito, simplesmente porque tem que ser. O Amor é tudo na Vida. Sem Amor nada tem sabor... Verdade?
Obrigado pelo comentário ao meu post. Beijo

Gisela FFale disse...

Esta trilogia é realmente fabulosa, comecei a lê-la no verão e preparo-me para a reeleitura, gerou muitas mudanças na minha maneira de estar no mundo e de "Olhar para DEUS e para MIM"...quando criei o meu blog, a ideia inicial era partilhar váris trechos da triologia, até hoje só consegui partilhar um...mas não desisti, e vou fazê-lo com Amor!
Obrigada por esta partilha!