terça-feira, dezembro 18, 2007

Como é que Deus fala, e a quem?

"Como é que Deus fala, e a quem?

Falo a toda a gente. A toda a hora. A questão não é saber a quem Eu falo mas sim quem é que Me ouve.

Primeiro, vamos substituir o falar por comunicar. É um termo muito melhor, muito mais abrangente, mais preciso. Quando tentamos falar um com o outro – Eu contigo, tu Comigo, ficamos imediatamente constrangidos pela incrível limitação das palavras. Por esse motivo, não comunico somente através das palavras. De facto, raramente o faço. O meio de comunicação mais habitual é através do sentimento.
O sentimento é a linguagem da alma.
Se queres saber realmente o que algo significa para ti, vê como é que te sentes em relação a isso.
Sentimentos são por vezes difíceis de descobrir – e muitas vezes ainda mais difíceis de reconhecer. Contudo, é oculta nos teus mais profundos sentimentos que se encontra a tua mais sublime verdade.
O segredo está em chegar a esses sentimentos. Mostrar-te-ei como isso se faz. Outra vez. Se o desejares."


Do livro "Conversas com Deus - Livro 1" do Neale Walsch

1 comentário:

Nenúfar Cor-de-Rosa disse...

Gostei "o sentimento é a linguagem da alma", concordo plenamente. Deixo os meus votos de um Natal muito feliz.