sexta-feira, julho 06, 2007

Encontras Deus dentro da Tua Mente?

"Eu digo-te, vem até Mim ao longo do caminho do teu coração, não através do caminho da tua mente. Tu nunca irás encontrar-Me na tua mente.

Por outras palavras, tu não podes conhecer-Me se tu pensares demasiado sobre Mim. Isto porque os teus pensamentos contém nada mais do que as tuas prévias ideias sobre Deus. Agora a Realidade de Mim não será encontrada nas tuas ideias prévias, mas na tua experiência do momento presente.

Pensa desta maneira: a tua mente guarda o passado, o teu corpo guarda o presente, a tua alma guarda o futuro.

Posto de outra maneira, a mente analisa e recorda, o corpo experiencia e sente, a alma observa e sabe.

Se tu queres aceder às tuas lembranças sobre Deus, procura na tua mente. Se tu queres aceder ao que tu sentes por Deus, procura no teu corpo. Se tu queres aceder ao que tu sabes sobre Deus, procura com a alma."

do livro "Amizade com Deus"
Neale Donald Walsch

Sem comentários: