segunda-feira, junho 25, 2007

A Nova Espiritualidade e as Relações Humanas

Nos dias da Nova Espiritualidade, as relações humanas serão completamente re-criadas, tanto em objectivo como em processo.

Nos dias da Nova Espiritualidade, as relações humanas deixarão de ser vistas como meio de preenchimento de necessidades.

Nos dias da Nova Espiritualidade, todas as relações serão vistas como sagradas.

Nos dias da Nova Espiritualidade, todas as pessoas compreenderão que nada tem qualquer sentido excepto aquele que elas lhe dão.

Nos dias da Nova Espiritualidade, todas as pessoas entenderão o objectivo da relação e o Processo da Vida, bem como o seu papel no mesmo, e abençoarão o processo e chamar-lhe-ão sagrado, empenhar-se-ão no processo e chamar-lhe-ão aventura, experienciarão o processo e chamar-lhe-ão Nirvana... para começarem alegremente o processo todo de novo no momento que escolherem no ciclo interminável de felicidade suprema que é a Criação Em Si.

Nos dias da Nova Espiritualidade, será claro que todas as relações começam, acabam e são criadas com a alma humana e no seu íntimo.

Nos dias da Nova Espiritualidade, o amor e a liberdade serão entendidos como sendo o mesmo.

Nos dias da Nova Espiritualidade, as relações não compreenderão culpa, juízo ou cenários vítima-vilão, mas entender-se-ão como sendo experiências co-criativas nas quais todas as partes assumem a responsabilidade das suas escolhas e decisões.

Nos dias da Nova Espiritualidade, a sexualidade humana será experienciada como alegre celebração da vida e a expressão gloriosa de Divindade que sempre se destinou a ser, será expressa sem embaraço nem vergonha ou culpa e sem restrições nem limites de qualquer espécie, excepto as que são voluntariamente auto-impostas.

3 comentários:

Desassossego disse...

Já estarei eu a viver nos dias da Nova Espiritualidade?
Um beijo doce.

Cláudia disse...

Sinto essa nova espiritualidade no ar.É a brisa da esperança.Adorei este texto.

Amaral disse...

A Nova Espiritualidade será uma realidade num futuro próximo.
Uma nova mentalidade fará alterar a comunhão do ser humano com tudo aquilo que o rodeia...