quarta-feira, dezembro 27, 2006

Sê um(a) Portador(a) da Luz

"Vós e Eu somos Um - agora e para todo o sempre.

Vão, e façam da vossa vida a afirmação desta verdade.Façam com que os vossos dias e noites sejam reflexos da ideia mais sublime dentro de vós.

Permitam que os vossos momentos de Agora sejam preenchidos pelo êxtase espectacular de Deus manifesto através de vós.

Façam-no através da expressão do vosso Amor, eterno e incondicional, por todos aqueles cujas vidas tocam.

Sejam uma luz na escuridão, e não o amaldiçoem.

Sejam portadores da luz.

Vocês são-nos.

Assim seja."

Conversas com Deus - Livro 2
Neale Donald Walsch
Pag. 311

sexta-feira, dezembro 22, 2006

As histórias de Natal

Toda a gente sabe o que é o Natal.

Mais uma vez vai ser contada a história de um menino que sendo homem era deus, e sendo deus era homem. Mistério!!!

Mais uma vez se conta a história deste menino, ter sido gerado no ventre de uma mulher sem precisar de espermatozóide de homem algum, e que essa mulher foi engravidada por um espírito chamado santo. Mistério!!!

Mais uma vez se conta a história de que essa mulher teria de ser, também ela, de origem divina, sendo o seu filho deus, ela passou a ser mãe de deus. Afinal deus tem uma mãe. Mistério!!!

Mais uma vez se conta a história do anjo que convida a futura mãe a beber um copo, isto tudo para lhe comunicar que ela iria ser a mãe de deus. Mistério!!!

Mais uma vez se conta a história do "pai" do menino, o tipo que tinha problemas de insónias, e sonhou que tinha de receber no seu T0, uma mulher já engravidada pelo deus Pai, com um deus filho no ventre, pela acção de um espírito chamado santo. Mistério!!!

Mais uma vez se conta a história daquela família desestruturada, em que o "pai" não é o pai da criança, e a mãe passada dos carretos acha que ficou grávida pela acção de um espírito chamado santo. E em como eles eram pobrezinhos, só tendo um burro, coisa que naquele tempo equivale a um opel corsa. E em como ficaram na rua, por não terem feito a reserva da pensão com antecedência, coisa que assinala a falta de cuidado daqueles pais, ditos extremosos. Mistério!!!

Mais uma vez se conta a história daquela família que se teve de refugiar numa gruta que servia de curral, tudo grátis e com direito a ar condicionado bufado pela vaca e pelo burro, frio não passaram, e a palha é um material biodegradável e muito quentinho. Mistério!!!

Mais uma vez se conta a história daqueles cientista malucos montados em camelos, que andavam à procura de um menino especial de corrida, para lhe dar ouro (parece que não melhorou muito as finanças da família, mas deve ter dado para os estudo do menino até à universidade), incenso (é bom para fazer aromaterapia) e mirra (é bom para o Reiki, e Feng Shui). Mistério!!!

Mais uma vez se conta a história da estrela (ou cometa) que não tinha mais nada para fazer do que se ir pôr por cima da gruta transformada em curral onde nasceu o menino especial de corrida. Estrela essa que os tais cientista malucos montados em camelos, andavam a seguir. Há gente passada dos carretos. Mistério!!!

A minha verdade diz-me que Jesus nasceu, e que nos chamou à atenção para muitos aspectos da Vida/Deus/Amor. Para mim, o natal de Jesus é todos os dias, sempre que eu sinta que um ser humano (eu incluído) ou o resto da criação, precisa da minha prenda, da dádiva de mim mesmo, da minha disponibilidade de tempo e de outros recursos. Estou em permanente natal de Jesus.

Jesus diz "Ama o teu próximo como a ti mesmo" e eu digo "Ama-te e amarás tudo".

Deste vosso irmão em humanidade.

quinta-feira, dezembro 14, 2006

Infância Roubada

Vejam, olhem, pensem, sintam, chorem, alegrem-se, vivam, partilhem, amem, abracem-se.

Será este mundo funcional?

Será este sistema económico funcional?

Por que não há distribuição de tudo o que produz, sem recurso a pagamento de dinheiro?

Será o dinheiro nestas situações um entrave?

O que é necessário para acabar com estas situações de miséria?

Será apenas falta de dinheiro?

Estarei por aqui, para saber de vós as vossas opiniões e soluções.

Atentamente.

http://br.geocities.com/lcarlos67/Infancia_roubada.pps

quarta-feira, dezembro 06, 2006

O perfeito amor

"Exige-se, para o perfeito amor, que o amado ame o amante; que este ame, em si próprio, o amante que ama o amado e que o amado ama, o mesmo tendo de haver no correspondente. Que os amantes amem nos amados os amantes que a eles os amam. Ou, mais simples, que o amor se ame."

Do livro “Texto e ensaios filosóficos II”
Pag. 356
Agostinho da Silva

segunda-feira, dezembro 04, 2006

Gratidão

"Logo, a gratidão é a afirmação mais convincente para Deus; uma afirmação de que, mesmo antes de você pedir, Eu atendi o seu pedido.

Então, nunca suplique.

Agradeça."

Dos livros "Conversas com Deus"
Neale Donald Walsch