segunda-feira, fevereiro 13, 2006

Experiência Sagrada

"Elas a tiveram na meditação, talvez, ou em um momento de puro silêncio, ou no meio de uma interação impactante com o outro (como uma relação sexual, ou rindo ou chorando juntos, ou caminhando por uma alameda numa manhã ensolarada, ou nadando no mar, ou, simplesmente, lavando pratos.) Eu chamo isso de Experiência Sagrada. É quando sabemos Quem Nós Realmente Somos.
Embora muitas pessoas tenham tido essa experiência momentaneamente, o truque é tê-la continuamente. Esta foi a aspiração de Buda. Esta foi a jornada de Cristo. Esta é a oportunidade colocada à frente de cada um de nós. Muitos Mestres nos mostraram o caminho.O caminho é SERMOS o caminho. “Eu sou O Caminho e A Vida. Sigam-me.” É o que todos os Mestres declararam. É o que todos os Discípulos entenderam. No entanto, não procure pelo seu Mestre, SEJA o Mestre que andou procurando. Não procure a Verdade, SEJA a Verdade que andou procurando. E não pretenda mudar o outro, SEJA a mudança que você deseja ver."

Experiência Sagrada, Neale Donald Walsch

Por Osho

"Uma pessoa feliz não precisa de religião; uma pessoa feliz não precisa de templo, de igreja - porque, para uma pessoa feliz, todo o universo é um templo, toda a existência é uma igreja. A pessoa feliz não tem compromisso algum com uma atividade religiosa porque toda a sua vida é religiosa.
Seja lá o que você fizer com felicidade, é uma oração: o seu trabalho se torna uma devoção; a sua própria respiração tem um intenso esplendor, uma graça. Um homem feliz simplesmente chega a ver que Deus está em todo lugar. Você precisa de olhos felizes para enxergá-lo."